INCLUSÃO SOCIAL


Projeto reforça inclusão de cegos nas escolas

Uma parceria entre a Secretaria da Educação (SEC) e a empresa de telefonia Vivo vai contribuir para a inclusão de cegos nas escolas estaduais da Bahia. O projeto Vida em Movimento é composto por um kit com 25 vídeos que oferecem recursos pedagógicos e estratégias práticas inclusivas para serem utilizados na escola.

A idéia é que os professores utilizem esse material para viabilizar a transformação das relações sociais e afetivas, principalmente durante as aulas de Educação Física.

Nos vídeos, os esportes, os jogos, as brincadeiras e a atividades físicas são apresentados como meio de inserção social. Os temas são agrupados como gerais, pessoas com deficiência e esportes, atividades físicas e brincadeiras.

A Vivo vai doar, por meio do seu instituto de responsabilidade social, os kits e uma publicação com textos e referências complementares. Em contrapartida, a SEC viabilizará a implantação do projeto nas escolas.

O secretário da Educação, Adeum Sauer, aprovou a iniciativa. “Este é um projeto que nos interessa. Afinal, temos a Coordenação de Educação Especial, que tem atuado de maneira efetiva para o processo de inclusão de estudantes portadores de deficiência nas escolas, inclusive com a realização de cursos de capacitação para professores por todo o estado”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado da Bahia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão