GOVERNO ANUNCIA A DEMOLIÇÃO DO ESTÁDIO DA FONTE NOVA


A Fonte Nova será demolida e no local construído um novo estádio de futebol. A decisão acabou de ser anunciada pelo governador Jaques Wagner, que já vinha defendendo a implosão do equipamento esportivo. Ao lado dos secretários do Trabalho e Esportes, Nilton Vasconcelos, e de Comunicação, Robinson Almeida, o governador explicou que quer dotar a Bahia de um estádio de futebol digno dos baianos e que o acidente ocorrido domingo, 25, que resultou na morte de sete pessoas, só fez acelerar sua decisão.

Wagner lembrou que desde o momento em que a Bahia entrou na disputa para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014, sua tendência era demolir a Fonte Nova. A idéia vinha sendo amadurecida e estudada. “Todos sabem da minha inclinação em implodir a Fonte Nova, isso foi dito diversas vezes antes da tragédia do domingo. Já temos oferta de projetos bastante interessantes, um que prevê inclusive, além da construção do estádio, um centro de convenções, estacionamento. Assim promovemos a revitalização do centro antigo”, disse o governador, informando que o novo estádio deve custar algo em torno dos R$ 300 a R$ 350 milhões.

Conforme o governador, o estádio que substituirá a Fonte Nova deve ser construído na modelagem de Parceria Público Privada (PPP). Disse que a iniciativa privada tem mais capacidade de fazer essa gestão. “Estamos estudando essa possibilidade, que é a da minha preferência. Mas se não for possível, o estado irá arcar com os custos dessa implantação”, assinalou, acrescentando, no entanto, que muitas empresas têm manifestado o interesse em participar do projeto desde que a Bahia se candidatou para sediar jogos da Copa de 2014.

Ainda lamentando a tragédia ocorrida no último domingo, o governador lembrou que as declarações da Fifa dão conta de que o acidente não impacta a possibilidade de a Bahia sediar jogos da Copa. Disse que ainda que trabalhava com as hipóteses de construir o novo estádio em um outro local ou na mesma área da Fonte Nova. Prevaleceu a decisão de aproveitar a área já existente. “Vamos apagar essa velha Fonte Nova e proporcionar aos torcedores baianos um estádio digno”, concluiu Jaques Wagner.

O anúncio da decisão do governo não inviabiliza a apuração das causa para detectar as razões do acidente ocorrido durante o jogo Bahia e Vila Nova, no domingo. O laudo da perícia técnica deve estar ser conhecido no prazo de dez dias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão