EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA



Seminário debaterá rumos do ensino profissionalizante

Especialistas, políticos, professores, pesquisadores e estudantes se reúnem em Salvador, para discutir o futuro do ensino técnico, tecnológico e profissional no Brasil.

Por: Karlo Dias

A Frente Parlamentar em Defesa da Educação Profissional, organismo da Câmara Federal, que aglutina cerca de 100 parlamentares, promove no próximo dia 10 de dezembro, das 9h às 13h, no Instituto Anísio Teixeira - IAT, em Salvador, um seminário para sobre os rumos do ensino profissionalizante brasileiro.

O evento é uma parceria entre a Secretaria de Educação do Estado da Bahia, a Comissão de Educação da Assembléia Legislativa da Bahia, o CEFET Bahia e conta com o apoio da APLB Sindicato e da Comissão de Educação da Câmara de Salvador.

Durante o evento, será aprofundada a política de fortalecimento e incentivo a educação profissional e tecnológica, instituída pelo governo federal, através do ministério da Educação. "Esta política tem como objetivo, priorizar a formação técnica, a fim de aproximar as escolas das necessidades do mercado de trabalho e por fim, atender uma das principais demandas da juventude brasileira, que é a inserção qualificada no mercado", informa o deputado Daniel, membro da frente e promotor do evento na capital Baiana.

Segundo o parlamentar, para que o Programa de Educação Profissional atinja o sucesso de suas premissas, os governos estaduais e municipais deverão integrar as iniciativas e adotar de maneira articulada, diretrizes de apoio e buscar parcerias.

Para ele, o encontro motivará gestores municipais, especialmente os das regiões em que serão instalados os novos Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e Institutos Federais de Educação Tecnológica (Ifets), para facilitar os projetos e abrir canais de comunicação com os organismos ministeriais, tendo em vista o início do funcionamento das escolas.

Para participar do seminário, os interessados devem entrar em contato com o escritório do deputado em Salvador, através do telefone (71) 3266-0063, procurar Auty Dias, responsável pela organziação do evento, e solicitar inscrição. Outras informações através do e-mail: dep.danielalmeida@camara.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão