DEPUTADOS SEM-MEMÓRIA ATIRAM NO PRÓPRIO PÉ



Lembrando aos amigos do blog Desabafo Brasil: o Estádio Octávio Mangabeira, a Fonte Nova foi inaugurado pelo governador Octávio Mangabeira (União Democrática Nacional (UDN)) em 1951, no jogo Botafogo-BA 1 a 1 Guarany-BA. O primeiro gol no estádio foi marcado por Nélson, pelo Botafogo.

Parlamentares baianos desmemoriados forçam a barra para jogar sobre os ombros do governo Wagner o peso da tragédia da Fonte Nova. Trata-se de um tiro no próprio pé. Relatório técnico de engenheiros revela que há dez anos as estruturas do estádio já estavam comprometidas. O ex-governador Antônio Imbassahy mostra-se “consternado”. O silêncio de Paulo Souto é revelador. César Borges ninguém leva mesmo a sério.

Há pelo menos 20 anos providências deveriam ser tomadas em relação à degradação da Fonte Nova. Os governos da Bahia falharam. Agora vem deputados sem-memória com espaço garantido em jornais e blogs de direita falar em desgaste do governo do estado. Jaques Wagner, ao contrário de seus antecessores, não fugiu às suas responsabilidades, visitou o local da tragédia, foi ao sepultamento das vítimas do desabamento, anuncia que vai apurar as responsabilidades e até indenizar as famílias tão duramente atingidas. Mas é preciso por um freio na boca de deputados desmemoriados.

Escrito por Oldack Miranda/Everaldo de Jesus - Blog Bahia de Fato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão