CONFERÊNCIA MUNICIPAL DO PCdoB DE GUANAMBI APROVA NOME DE PAULO COSTA PARA PREFEITO

Os mais de 150 participantes da Conferência Municipal do PCdoB em Guanambi, ocorrida neste sábado (20/10), aprovaram a formação de uma frente ampla das oposições no município com o objetivo de concorrer às eleições de 2008 e a pré-candidatura do vereador Paulo Costa para a Prefeitura da cidade.

A conferência foi realizada no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais,onde os antigos e novos filiados discutiram a política a ser seguida para as eleições 2008. Foram muitas as intervenções saudando os recém - filiados: Dr. Luia Lélis, ex-vereador, ex-presidente do PSB e atual Diretor da DIRES de Guanambi;Professora Helena Amaral, Diretora da DIREC-30; Luiz Amaral; Claudiana, Diretora do Colégio Dr. José Bastos; Álvaro Neto, Professor da Faculdade de Guanambi e candidato à vereador em 2008; Marcos Venicio de Almeida, Estudante da Faculdade de Guanambi; Professora Aparecida Marques de Castro, ex-diretora do Colégio Luiz Viana Filho; Dr. José Alípio, advogado; Péricles, futuro Diretor do Escritório da EBDA de Guanambi; Marcílio Guimarães; Lázaro, Diretor do Grêmio Estudantil do Colégio Luiz Viana; Henrique, Tesoureiro da Associação dos Pequenos Produtores da Cheta; entre outras lideranças da cidade.

O evento contou também com as presenças de novos filiados da região:Neto, Vice-Prefeiro de Palmas de Monte Alto; Paula Gomes, Secretária de Educação de Palmas de Monte Alto; e de Dr. Pedro Malheiros, pré-candidato do partido a prefeitura de Sebastião Laranjeiras, bem como do Professor Wanderley (PCdoB), pré-candidato a prefeitura de Tanque Novo; Sílvia Gomes, Presidente do PCdoB de Palmas de Monte Alto; Gilmar, representante do PT de Guanambi; e de uma caravana de militantes da cidade de Matina.

Na Conferência, os delegados e delegadas aprovaram por unanimidade o novo Comitê Municipal de Guanambi, composto por 23 membros efetivos e 10 suplentes e elegeram 13 delegados para participarem da Conferência Estadual do partido em Salvador.

Aclamada por todos os presentes, o vereador Paulo Costa declarou-se orgulhoso da confiança que está sendo depositada nele pelo PCdoB. Em um discurso emocionado, falou da responsabilidade em assumir mais uma vez o compromisso de levar à população de Guanambi, o ideal de uma sociedade mais justa e igualitária defendida pelo Partido, colocando o seu nome à disposição da frente de oposição para disputar a prefeitura local com o objetivo de garantir a conquista de um governo popular e democrático.Paulo Costa falou também da necessidade de Guanambi ampliar a sua aliança estratégica com o Governo Federal e Estadual, com vista a retomada do seu desenvolvimento sócio-econômico, destacando o apoio do Governo Lula e o Governo Wagner, bem como a necessidade de garantir a vitória de um governo municipal que priorize as questões sociais: educação, saúde, emprego e moradia digna para todos.

Paulo Costa ressaltou também a importância da construção de um projeto coletivo de cidade, que contemple toda a população, principalmente os mais pobres.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão