MANIFESTAÇÕES CONTRA A GLOBO DIA 5 DE OUTUBRO EM MARCHA


A Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS), faz hoje (21/9) um Seminário preparatório para a campanha "Concessão Pública só com Controle Social".

O objetivo da campanha é questionar a sociedade sobre as concessões de rádio e TV que expiram no dia 5 de outubro, e fazer grandes manifestações no dia 5.

A atividade é gratuita e aberta a todas as organizações interessadas em participar.
Local: São Paulo
Horário: das 9h às 17h na sede estadual da CUT, que fica no 1º andar da sede nacional (Rua Caetano Pinto nº 575, 1º andar, Brás, São Paulo SP - Telefone (0xx11) 2108 9200 - Fax (0xx11) 2108 9310).

Pauta:
- Realização de assembléias públicas
- Protestos em frente as emissoras de rádio e TV
- grandes manifestações nas capitais do País
- colagens, e panfletagens em locais de grande circulação.

"Vamos abrir este debate com a sociedade. Não aceitamos que qualquer concessão seja renovada nas mesmas bases em que foram feitas. Se é público deve ter controle social", explica o líder Wanderley Gomes Silva.

Entre as concessões de TV que expiraram dia 5, estão cinco concessões da Rede Globo (SP, RJ, BH, Brasília e Recife).

Da Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS) participam UNE, CUT, MST, e outras entidades.

A iniciativa dos protestos no dia 5 foi lançada pela CONAQ (Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas).

No dia 14 de maio deste ano, o Jornal Nacional questionou a legitimidade da Comunidade Quilombola de São Francisco do Paraguaçu, na Bahia. A Conaq repudiou o desrespeito com que foi tratada a história daquele povo arrancado de suas terras. Exigiu direito de resposta à Globo, porém, seu pedido até hoje não obteve resposta.

Do Portal vermelho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão