GOVERNO LULA


Presidente faz balanço do governo na televisão

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez pronunciamento em rádio e TV ontem à noite sobre o balanço das medidas que tomou no início do segundo mandato e afirmou que elas terão forte impacto econômico e social.

Usando como oportunidade para discursar o feriado de Sete de setembro, Lula deu num tom otimista que o país vive “momento de transformação” e que já existiria um “novo Brasil” que não estaria sendo percebido como tal por determinados setores da sociedade. Lula elencou quais resultados espera obter com ações nas áreas econômica, social e de infra-estrutura do país que tomou desde o início do ano, quando começou seu segundo governo.

Exemplos: o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), plano voltado para investimentos em infra-estrutura, e o incremento de ações sociais (como a unificação de programas para a juventude). O presidente mencionou o surgimento de nova classe média, dizendo que, na sua gestão, sete milhões de pessoas passaram a integrar essa faixa de renda.

Falou que oito milhões de habitantes deixaram a miséria (ultrapassando a chamada linha da pobreza) graças a ações sociais de sua administração.

No front econômico, mencionou que o país está mais bem preparado para enfrentar crises externas, citando, por exemplo, a turbulência nos mercados financeiros do mundo em agosto. Disse que o abalo sofrido pelo Brasil foi bem menor do que em outras épocas porque, entre outros motivos, há reservas em dólares que ajudam o país a suportar oscilações da economia mundial.

Fonte: Tribuna da Bahia - On line

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão