BLOG DESABAFO PAÍS (BRASIL)



A imprensa de SP, controlada pelas famílias Frias, Mesquita e Civita, e do Rio, controlada pela família Marinho, mandam e desmandam neste país há décadas incontáveis...

O blog Desabafo País(Brasil) apóia a proposta do Eduardo Guimarães do blog Cidadania.com e divulga o Movimento dos Sem-Mídia contra as aberrações da Mídia Conservadora e Golpista, principalmente do Estado de São Paulo:

O direito à informação correta, fidedigna, imparcial e honesta é um direito humano. Trágico é, portanto, que o Brasil deste início de milênio não disponha de uma instituição tão importante para a democracia quanto é uma grande imprensa que se paute por esses valores, pois a grande imprensa brasileira, desde a aurora da República, sempre foi um grande feudo instrumentalizado pela aristocracia para manter este país como um dos mais socialmente injustos do mundo. Não foram poucas as vezes, na história da República, em que a imprensa brasileira, conservadora e elitista, derrubou governos que não atendiam aos ditames da aristocracia. Foi assim com Getúlio Vargas, com Juscelino Kubitschek e com Jango Goulart. A grande imprensa, controlada por meia dúzia de famílias "tradicionais", atirou este país numa ditadura de 21 anos, colaborando com um regime criminoso que censurou, estuprou, torturou e assassinou tantos brasileiros por conta de suas idéias.

A imprensa de São Paulo, controlada pelas famílias Frias, Mesquita e Civita, e a do Rio, controlada pela família Marinho, mandam e desmandam neste país há décadas incontáveis. Sempre elegeram e derrubaram os governantes que quiseram. São, portanto, responsáveis, em grande parte, pelos problemas terríveis que assolam este país. Mais uma vez, esses portadores de tanta dor, de tanto sofrimento deste povo engajaram-se na mesma tentativa de controlar corações e mentes dos brasileiros. Porém, de 2002 para cá, fracassaram duas vezes ao menos no que tange a Presidência da República. Inconformados, os barões da mídia persistem e persistem na tentativa desesperada de controlarem a vontade política dos brasileiros. Desta vez, seus "protegidos" são o PSDB e o PFL (agora travestido de DEM), e seu inimigo, o PT.

Não importa que dia for, pode-se comprar jornais ou assistir telejornais que a opinião dos barões da mídia estará lá sobrepondo-se a qualquer outra, calando o contraditório e tentando manipular consciências. Quem diverge, é tratado como se não existisse. Este é um país continental. Quem não tem acesso aos grandes meios de comunicação, é como se não existisse. Os jornais, revistas, telejornais são abertos só a quem concorda com eles. Quando muito, concedem um espaço de mentira, diminuto, àqueles que discordam, para que possam usar isso como álibi quando acusados de calar divergências. Essa prática da grande imprensa criou um gigantesco setor da sociedade que já está sendo chamado de Sem-Mídia.

Se você é um sem-mídia, se não consegue ver seus pontos de vista contemplados nos meios de comunicação e está farto de engolir a opinião monocórdica dos barões da mídia paulista e carioca, compareça no dia 15 de setembro (sábado) ao prédio da Folha de São Paulo às 10:00 hs. Por iniciativa do blog Cidadania.com (http://edu.guim.blog.uol.com.br), haverá uma manifestação pacífica na qual sem-mídia da capital paulista e de várias partes do país farão as queixas que os meios de comunicação fingem que não escutam na porta de um dos maiores entre eles. No fim do ato, será lido e assinado um manifesto e entregue na portaria do jornal.

O endereço da Folha é :Alameda Barão de Limeira nº 425 - São Paulo - SP. Chega de reclamar e ser ignorado. É preciso mostrar que existimos. Compareça e traga quem você puder.

O BLOG DO LATINHA também apóia o Movimento dos Sem-Mídia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão