NOVA DIRETORIA DO SINJORBA TOMA POSSE

A nova diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Bahia (Sinjorba) tomou posse na noite desta sexta-feira (24/08). A cerimônia aconteceu no Espaço Cultural da Câmara de Vereadores de Salvador com a presença em massa da categoria e de autoridades da administração municipal e estadual.

O evento foi comandado pela jornalista Inamara Melo que chamou para compor a mesa, o Prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro, o Secretário Estadual de Comunicação, Robson Almeida, o presidente da Câmara de Vereadores, Valdenor Cardoso, o diretor da Fenaj José Carlos Torres, o diretor da CUT Valdemir Medeiros, além da presidente reeleita do Sinjorba, Kardé Mourão.

Na oportunidade, o diretor de mobilização, negociação salarial e direito autoral da Fenaj, Carlos Tavares, falou sobre novas mídias e o mercado de trabalho para os jornalistas, ressaltando a necessidade de regulamentação da profissão e da atualização constantes dos trabalhadores. A pressão exercida pelo poder financeiro e a precarização da mão de obra também foram abordados na palestra.

Ao tomar posse, Kardé Mourão falou da satisfação e das dificuldades de ser sindicalista em um país onde ainda há muitos preconceitos. Assumiu ainda o compromisso de comandar uma grande virada no Sinjorba, lutando sempre para que os direitos da categoria sejam respeitados. “Estamos aqui para garantir a dignidade e ética desta profissão. Vamos brigar pela manutenção da obrigatoriedade do diploma e por um Conselho Federal de Jornalismo”, ressaltou.

Compareceram ainda ao evento, os vereadores do PCdoB Everaldo Augusto e Aladilce Souza, o Secretário Estadual da Saúde, Jorge Sola, os secretários municipais de Salvador de Ação Social, Maria das Graças Bruni, de Comunicação, Jair Mendonça e de Governo, Gilmar Santiago, do Secretário de Comunicação de Camaçari, Rogaciano de Medeiros, representantes dos deputados federais Alice Portugal (PCdoB) e Walter Pinheiro (PT), dos mototaxistas, da APLB, do Sinpojud, dos taxistas, da Fetrab, dos bancários, da Bahiagás, dos trabalhadores da seguridade social, além de jornalistas e representantes de diversos segmentos da sociedade.

Eleita com 57% dos votos, a nova diretoria é composta por 31 diretores e tem como presidente reeleita, Kardé Mourão, 1ª vices-presidente, Marjorie Moura, e 2º, Raymundo Alves da Silva. O interior do estado está representado pelas diretorias regionais Norte - Juazeiro, Sul -Ilhéus e Itabuna, Nordeste - Feira de Santana; Sudeste- Jequié, Sudoeste – Vitória da Conquista, Extremo Sul – Eunápolis e Oeste – Barreiras.

De Salvador
Eliane Costa

Fonte: Portal Vermelho - PCdoB



--------------------------------------------------------------------------------

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão