NORDESTE TERÁ CINCO USINAS DE BIODIESEL DA PETROBRAS


A Petrobras continua priorizando o compromisso de investir em fontes alternativas de energia, garantiu, ontem, Paulo Del Caro Canabrava, diretor de comercialização de álcool e oxigenados da estatal. "Estamos investindo em duas usinas piloto no Rio Grande do Norte e até o final de 2008, em outras três também na região Nordeste", disse o executivo que participou, em São Paulo, do V Fórum Brasil-Alemanha sobre Biodiesel, promovido pela Câmara Brasil-Alemanha.

De acordo com Canabrava, a estatal já destinou quatro de suas refinarias para produzir biodiesel, cuja capacidade será para processar 250 mil metros cúbicos por ano. "A meta da Petrobras sempre diz respeito as novas tecnologias e a estabilidade do mercado. Com o biodiesel, a nossa preocupação é a de tentar trazer estabilidade".

Hoje, o Brasil tem capacidade para produzir, no total, cerca de 1,6 bilhão de litros do combustível por ano em 36 usinas. Esse potencial deverá atender a demanda inicial estimada em 800 milhões de litros (2% de biodiesel e 98% de diesel.

By Helena™ . Quarta-feira, Agosto 22, 2007
Fonte: Blog Amigos do Presidente Lula

Comentários

Anônimo disse…
O projeto do biodiesel é algo que demonstra tudo que uma nação vindoura pode fazer. Este era um projeto que estava engavetado e desprezado nas gavetas empoeiradas da Petrobrás, mas que pessoas com visão progressista colocaram em prática. O biodiesel será não só um regulador do preço do diesel, será também mais uma alternativa de petróleo ecologicamente correto, irá implementar a agricultura familiar e cooperativas de agricultores, o desenvolvimento de regiões antes desprezada por causa do clima e seca, sem falar que este tipo de tecnologia coloca o Brasil na vanguarda tecnológica das grandes potências energéticas. Como Juscelino usou em uma campnha publicitária, na época da fundação da Petrobrás: O petróleo é nosso ! . Eu acrescentaria, o Biodiesel também é nosso, é tecnologia brasileira.

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão