MINO CARTA DESMASCARA O "CANSEI", A NOVA MARCHA DAS ELITES

Em nota publicada em seu blog, o jornalista Mino Carta tratou de desmascarar a malícia e os protagonistas do movimento "Cansei", lançado nesta semana pela OAB-SP. Segundo Mino, "estamos às vésperas do retorno da Marcha da Família, com Deus e pela Liberdade" - aquele movimento que foi às ruas em março de 1964 para desestabilizar o presidente João Goulart e praticamente patrocinar o golpe militar.

Montagem do blog "Tudo em Cima" O texto foi publicado na sexta-feira (27). Um dia antes, o jornalista já ironizava: "Estou empolgado com o movimento 'Cansei', "que pretende expor a indignação dos brasileiros em relação à crise aérea, a violência e outros problemas do País". Nasce da aliança entre o presidente da OAB de São Paulo, Luis Flavio Borges D'Urso, e do 'organizador de eventos', João Dória Jr., aquele rapazola de cabelo engomado que consegue obrigar a fina flor do empresariado a vestir os trajes de Indiana Jones para participar de tertúlias promovidas em lugares aprazíveis".

Mino também revelou as incoerências das elites: "Ah, a indignação dos nossos graúdos... Não se indignaram com a criação de um Estado que pretendia ser liberal sem sê-lo e da construção de uma democracia sem povo. Não se indignam com o fato de que apenas 5% da população brasileira ganhe de R$ 800 para cima. Impassíveis, transitam diante das favelas na cidade que ostenta a maior frota de helicópteros do mundo".

Leia abaixo o último comentário de Mino Carta.

A Marcha

Estamos às vésperas do retorno da Marcha da Família, com Deus e pela Liberdade. Agora passa a se chamar Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros. Trata-se de uma fórmula mais elaborada, mais complexa, mas os objetivos são os mesmos.

O movimento foi lançado pela OAB de São Paulo, e conta com o respaldo de figuras importantes da Fiesp e da Associação Comercial paulista, e com a divulgação de televisões e rádios, por ora não melhor especificadas.

A idéia inicial faísca no escritório de João Dória Jr., o Iconoclasta Mor, aquele que destruiu a pauladas o monumento dedicado a Cláudio Abramo, o grande jornalista, em uma pracinha do Jardim Europa. Ali desceu o Espírito Santo, e iluminou os primeiros carbonários da grana, unidos em torno do slogan: Cansei.

Uma campanha publicitária, oferecida de graça por Nizan Guanaes, gênio da propaganda nativa de inolvidável extração tucana, mais badalado entre nós do que George Clooney no resto do mundo, insistirá em peças destinadas a expor o pensamento dos graúdos envolvidos: "cansei do caos aéreo", "cansei de bala perdida", "cansei de pagar tantos impostos".

É do conhecimento até do mundo mineral a quem esses valentes senhores atribuem a culpa por os males que denunciam: nem é ao governo como um todo, e sim ao Lula, invasor bárbaro de uma área reservada aos doutores. Mas o presidente da OAB paulista, certo D'Urso, diz que o movimento não tem conotação política.

Enquanto isso, às sorrelfas, o pessoal pede instruções aos mestres. Alguns ligam para Fernando Henrique Cardoso, outros para José Serra. São os derradeiros retoques da tucanização da elite brasileira, a mesma que sentou-se em cima de um tesouro chamado Brasil e só cuidou de predá-lo, com os resultados conhecidos.

Incompetência generalizada, recorde mundial em má distribuição de renda, baixo crescimento, educação e saúde descuradas até o limite do crime, miséria da maioria etc. etc. Acorda Lula, chama o teu povo.

Fonte: Portal Vermelho - PCdoB - Blog do Mino

Comentários

Anônimo disse…
Não é a toa que a filha de Geraldo Alckmin é uma das gerentes da Rede de Lojas Daslu, o símbolo imponente da sociedade fétida brasileira, a mais baixa estirpe de pessoas que defraudam, e não tem pena nem remorso do povo humilde deste país. Estão no "berço esplêndido" do covil de emaranhados dos que luta pelo poder neste país a qualquer custo.

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão