COMISSÃO DO SENADO APROVA PROJETO DA NOVA LEI DO ESTÁGIO

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou nesta quarta-feira, o projeto da nova Lei do Estágio.O projeto encaminhado pelo Executivo estebelece limites de carga horária para os estágios e também estende direitos como vale-transporte e férias.

Segundo a senadora Ideli Salvati (PT-SC), relatora da proposta na Comissão, "o projeto reforça o caratér educacional do estágio, pois exige um orientador que faça o acompanhamento adequado e direciona o estágio para a área do estudante".

"Outro avanço é a incorporação de cotas para os portadores de necessidades especiais e também aumenta o espaço para nbovos estágiários ao incorporar os estudantes que cursam a Educação para Jovens e Adultos".

Em entrevista à Rádio Vermelho, a relatora do projeto na Câmara, deputada Manuela d'Ávila (PCdoB-RS) saudou a aprovação da Lei na Comissão, "esta é uma lei que tem pressa, porque o Brasil precisa que este jovens tenham uma formação adequada, para que possamos pensar o desenvolvimento do país de forma a envolver a juventude nele".

Fonte: http://www.vermelho.org.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão