PREFEITO DISCUTE REMOÇÃO COM MORADORES

Por: Asses. de Imprensa da Câmara de Ver. de Guanambi
26/06/2007 18:06:49

Acompanhado do vice Prefeito Charles Fernandes, do Presidente da Câmara Elder Guimarães, suplente de Vereador José Carlos Lélis (Latinha), secretários, membros do grupo gestor do plano diretor, o prefeito Nilo Coelho esteve reunido com moradores da Vila de Ceraíma na tarde desta segunda feira dia 25, discutindo a proposta de remoção dos residentes na Vila para uma área localizada no núcleo.

Pela proposta discutida com os moradores por ocasião da elaboração do plano diretor, a Prefeitura irá assegurar aos moradores removidos a construção de casas com boa infra estrutura, mantendo na Vila apenas construções de preservação histórica como igreja, etc. na ocasião, o prefeito Nilo Coelho ponderou que houve um erro no passado “quando de forma precipitada e sem planejamento colocaram os moradores em um local difícil por ocasião da construção da barragem”. O prefeito afirmou que não há como o poder público realizar melhorias na vila, “a solução mais viável é integrar a vila ao núcleo e criar uma comunidade forte com infra estrutura para melhorar a qualidade de vida dos moradores”, pela opinião da maioria dos presentes, a proposta foi acatada.

O suplente de vereador Latinha elogiou a decisão política do prefeito “precisamos resolver o problema, manter os pontos turísticos e históricos da vila e buscar apoio do governo federal para assegurar recursos para ajudar a Prefeitura”.

O Presidente da Câmara Elder Guimarães frisou que “é uma oportunidade única dos moradores terem uma nova vila com toda a infra estrutura que os moradores merecem”.

O Presidente da Associação, Lula afirmou que “a comunidade confia no prefeito Nilo Coelho e que em breve os moradores terão um local para morar com dignidade”.

Fonte: Prefeitura Municipal de Guanambi

Comentários

Anônimo disse…
O bom senso é a ponderação foi o ponto forte desta decisão, tanto do prefeito NIlo Coelho, moradores e também de membros da câmara como o vereador Latinha, uma prova de que o vereador é um representante consciente e equilibrado, que não toma decisões puro e simplesmente por instinto, mas por maturidade política. Foi um erro logístico da época colocar os moradores naquele local, ate pq era mais pratico na época na construção da barragem, e esqueceram das condições de estrutura e viabilidade para o futuro. Mas ainda bem que houve tempo para que aquele povo que lá esta, possam ser relocados para uma área melhor, o que no futuro vai propiciar uma melhor condição estrutural de vida. É uma tentativa válida de se reparar um erro histórico. E também é muito louvável o papel do chefe do executivo municipal e demais representantes dos munícipes, participar deste tipo de reunião. Isso da uma sensação pro povo de conforto democrático, e de saber que não estão sozinhos na peleja social.
Anônimo disse…
Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão