IMPLANTAÇÃO DO SAMU (192) NA REGIÃO DA SERRA GERAL

Segunda-feira (04),a 30ª DIRES, representada por Dr. Edson Luiz Lélis, reuniu com os prefeitos da região (Guanambi,Caetité,Palmas de Monte Alto, Urandi, Sebastião Laranjeiras,Malhada, Pindaí,Matina e Iuiú). Na oportunidade, o Dr. Paulo, representando a Secretaria de Saúde do Estado e o Dr. Alfredo Boa Sorte Júnior, apresentou a proposta de implantação do SAMU- Sistema de Atendimento Médico de Urgência, bem como o Regulamento Técnico dos Sistemas Estaduais de Urgência e Emergência que abrange: O Plano Estadual de Atendimento às Urgências; A Regulação Médica das Urgências; O Atendimento Pré-hopitalar Fixo; O Atendimento Pré-hospitalar Móvel; Atendimento Hospitalar; Transferências Inter-hospitalares; Núcleos de Educação em Urgências.

O sistema dá ênfase ao Atendimento Pré-Hospitar Móvel de Urgência – SAMU - 192, onde os municípios que aderirem ao Sistema disponibilizarão do serviço público de ajuda médica de urgência – 24 horas por dia com ambulâncias tipo: suporte básico e suporte avançado.

A diretoria do HRG entende que o SAMU na região, aumentará os casos de atendimentos em áreas deficientes por falta de equipamentos e profissionais, será preciso investir nessas áreas e em novos serviços de tratamento hospitalar para atender a demanda de casos emergenciais da região.

O diretor da 30ª Dires, Dr. Luia, comenta que, para implantar o SAMU, é preciso fazer um levantamento de toda a situação local e regional no sentido de corrigir as deficiências para a efetivação do sistema. De imediato 9 cidades já aderiram a proposta.

Os vereadores de Guanambi, José Carlos Lélis (Latinha) e Dr. Ruy Azevedo também estiveram presentes no evento.

Fonte: Gbi Shop

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão