SEC e municípios discutem transporte escolar

As necessidades de transporte escolar para alunos do ensino médio da zona rural foram discutidas dia 29.05, durante audiência do secretário estadual da Educação, Adeum Sauer, com representantes da União de Municípios da Bahia (UPB).

Durante o encontro, Estado e municípios reafirmaram que serão parceiros na busca de medidas que solucionem gradualmente os débitos e a defasagem orçamentária deixados pelo governo anterior. Um novo encontro, onde serão apresentadas alternativas para melhoria no financiamento do transporte, que hoje atende a 156 mil alunos da rede estadual residentes no campo, foi agendado para julho.

Fonte: Amigos da Bahia

Comentários

Anônimo disse…
Caros leitores deste conceituado blog, sou testemunha ocular todo o santo dia das dificuldades e mazelas que os alunos enfrentam com o transporte escolar, nas escolas em que trabalho vejo o sofrimento diário de quem é refém deste sistema de transporte, com carros, ônibus e caminhonetes em péssimo estado de conservação. Imagino a preocupação de um pai quando um filho sai para a escola em carros lotados, sujos, isso sem dizer das estradas vicinais da zona rural que sabemos que em sua maioria não é boa. Vejo muitos reclamando dos atrasos também, na hora da saída da manha, quase no horário de almoço, muitos já estão cansados e com fome e teêm de enfrentar mais uma jornada de volta pra casa. Isso sem dizer que muitos prefeitos beneficiam apadrinhados políticos para este tipo de transporte, não adotando nenhum critério para o transporte. Tomara que com o novo governo, seja adotado, não só na Bahia, mas também no Brasil, critérios para os carros, critérios de segurança, acondicionamento, lotação etc. O governo passado deixou um enorme atraso de repasses para as prefeituras que tiveram de bancar este transporte em grande parte.Como acompanho as noticias, vejo a iniciativa do governo de utilizar as Direcs para intermediar este convênios com as prefeituras, facilitando todo o entrave burocratico que atrasava em muito a assinatura dos convênios, será fundamental para o governo esta descentralizando as ações da SEC para as Direcs, lhe dando maior autonomia e estrutura para que funcionem como a voz da SEC de fato no interior.

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão