NOVO MARCO DE EXPANSÃO DO PCdoB

15 DE MAIO DE 2007 - www.vermelho.gov.br

Walter Sorrentino*

O PCdoB está sob mais um impulso de crescimento. Em todo o país, afluem para as fileiras comunistas numerosos quadros políticos, entre eles prefeitos e vice-prefeitos, atuais ou ex-deputados, vereadores, gestores públicos, gente que já vem com bagagem política.

Outras pessoas de expressão na vida pública, social, profissional, artística ou cultural também buscam a legenda para atuarem na vida política. São atraídas pelo posicionamento político de lutar pelo êxito do programa de governo de Lula, simultaneamente à cobrança de ousadia em sua implementação e de buscar maior afirmação do projeto político-eleitoral do PCdoB. Também desperta a consciência de lutadores do povo, que vão adquirindo convicções ideológicas avançadas de transformação anti-capitalista, e fazem sua opção pelo PCdoB.

Está sendo dado um passo a mais no vigoroso crescimento dos comunistas que antecedeu o 11º Congresso, levando a uma maior consolidação orgânica em todo o país. Isso beneficia o plano eleitoral do PCdoB para 2008, com vistas a 2010. Vai permitir melhores condições para ganhar terreno eleitoral, disputando cargos majoritários e apresentando chapas próprias a vereador. Decorre disso uma postura afirmativa de abrir as portas para essas filiações, disputando ativamente o ingresso dessas lideranças. Aliás, neste momento de instabilidade das normas eleitorais que garantam o mandato conquistado a quem muda de legenda, um esforço concentrado precisa se dirigir aos que não têm mandato, pessoas influentes na sociedade civil, na luta social, na academia e na vida cultural, despertando-lhes o apetite político para se candidatarem pela legenda 65.

Aumenta, assim, a responsabilidade das direções partidárias no sentido de não só impulsionar esse movimento, confrontando qualquer espírito gremial estreito, como também de instituir os necessários meios e controles para um partido sério, unido e coerente como é o PCdoB. O Estatuto partidário é instrumento bastante apropriado para isso. Ele combina o rigor de princípios quanto ao caráter do Partido, com a necessária flexibilidade de mecanismos democráticos e formas organizativas para acolher essas adesões.

Filiações em Guanambi

As lideranças políticas e comunitárias que estiverem interessadas em filiarem ao PCdoB, entre em contato com o partido, através do Email:latinhalelis@yahoo.com.br. Filie-se!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão