FOLHA DO VALE: Banda Alodê se apresenta em show histórico no Dia da Consciência Negra em Guanambi
Banda Alodê em mais uma apresentação emocionante na Praça do Feijão. FOTO/ Henrique M.
A programação da noite iniciou com a aguardada apresentação do icônico cantor Edson Gomes, considerado o “rei do reggae”.
Por Joao Miguel - MTBE: 6889/BA
GUANAMBI — Pela primeira vez, o Dia da Consciência Negra foi comemorado como feriado nacional, o que reforçou ainda mais o significado do evento para a comunidade. A programação da noite iniciou com a aguardada apresentação do icônico cantor Edson Gomes, considerado o “rei do reggae”.
Com uma energia contagiante, Gomes preparou o público para a entrada triunfal da Banda Alodê, que subiu ao palco às 2h da manhã, madrugada de quarta-feira (20). Com um repertório incrível, o público presente se envolveu com a apresentação da Banda Alodê.
A Banda Alodê trouxe novidades esse ano, com a participação dos artistas Roberta Correia, O Bicheiro e Nilmara Sena, os quais encantaram a plateia. Além disso, os talentos locais Jardel Pereira e Cláudio Oliveira, com os percussionistas e dançarinos da banda, garantiram um espetáculo repleto de axé, alegria e identidade cultural.
O show, que reuniu centenas de pessoas na Praça do Feijão, encerou às 4h da manhã, com o público clamando por mais e pedindo a continuidade desse trabalho tão significativo. Foi uma noite para entrar na história, celebrando a cultura afro-brasileira e promovendo a união e o respeito em um momento de grande relevância para a sociedade.
O Dia da Consciência Negra em Guanambi, foi celebrado com um evento inesquecível, que reafirmou a importância da data e o orgulho pela cultura afro-brasileira. Mantendo a tradição de mais de 30 anos, a Banda Alodê realizou mais uma apresentação emocionante na Praça do Feijão, consolidando sua relevância no cenário cultural da cidade.
A celebração contou com o apoio da prefeitura de Guanambi, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. O município tem feito investimentos no sentido de fortalecer a cultura local.
Comentários