TURISMO SUSTENTÁVEL: Prazo para inscrição de projetos de conservação ambiental em edital da AIPÊ é prorrogado até outubro
Freepik
Ministério do Turismo é parceiro no chamamento público promovido pela entidade, que tem foco em organizações sem fins lucrativos
A Aliança pela Inclusão Produtiva (AIPÊ) anunciou a prorrogação do prazo de inscrição na chamada pública de projetos de conservação ambiental, que agora se estende até 2 de outubro. A iniciativa, organizada em parceria com o Ministério do Turismo, busca apoiar organizações sem fins lucrativos que desenvolvam ações ligadas ao turismo sustentável.
A AIPÊ, responsável pelo edital, oferece suporte técnico e capacitação às entidades selecionadas, além de financiar projetos com até R$ 500 mil. A prorrogação tem como objetivo ampliar a participação de interessados no processo e apoiar iniciativas que aprimoram a proteção ambiental e o desenvolvimento socioeconômico local.
A chamada pública procura fomentar a inclusão a partir de iniciativas com potencial de fortalecer redes locais, aperfeiçoar produtos turísticos e proporcionar a preservação ambiental e o respeito a habitantes.
As organizações podem atuar tanto no contexto urbano quanto rural e devem realizar investimentos focados no reforço de coletivos, redes e entidades locais; na criação e na melhoria de produtos turísticos; na implementação de práticas sustentáveis em empreendimentos turísticos e no monitoramento da sustentabilidade de atividades já existentes.
COMO PARTICIPAR - A inscrição na chamada pública é aberta a organizações sem fins lucrativos com CNPJ ativo há, no mínimo, quatro anos e que tenham capacidade de articular diferentes práticas de turismo sustentável.
Serão priorizadas iniciativas de turismo de base comunitária, de turismo étnico de e organizações lideradas majoritariamente por mulheres, pessoas negras, indígenas, comunidades tradicionais e a juventude.
Clique AQUI para se inscrever e saber mais.
Por Cacau Bispo
Comunicação do Ministério do Turismo
Comentários