Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias é aprovado na Câmara de Guanambi

 


Nesta segunda-feira (17), os vereadores da Câmara de Guanambi aprovaram a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO - PL 17/2024) para 2025 com 1 (um) Emenda Modificativa. A LDO estabelece as metas e prioridades para os gastos do Executivo Municipal no ano seguinte, funcionando como base para a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025. Este documento é fundamental, pois serve como um elo entre o Plano Plurianual (PPA) e a LOA, garantindo a coerência e continuidade das políticas públicas.

A Tribuna Livre contou com a participação da Sra. Edneide Maria, Coordenadora de Educação Especial do Município, que discursou sobre a importância da aprovação do Projeto de Lei que propõe a redução da jornada de trabalho para pais, mães ou responsáveis legais de crianças com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA) sem ônus no salário.
Os vereadores informaram à Sra. Edneide que, assim que o Projeto chegar à câmara, ele será analisado e aprovado com celeridade, dada a sua importância. Parabenizaram a Prefeitura de Guanambi, através da Secretaria de Cultura, pela organização e realização do São João do Gurutuba, que está em curso. Também parabenizaram os organizadores pela 13ª edição do Forró Sem Freio, realizado na Comunidade de Salinas Capim de Raiz, na zona rural de Guanambi.
Foi solicitado ao Executivo Municipal que seja feita uma fiscalização no prédio onde funcionava a antiga pousada Guanambi, devido ao relato de que está sendo um foco de mosquito da dengue.
A segurança pública voltou a ser discutida, devido ao aumento de furtos e roubos a transeuntes e estabelecimentos comerciais, à redução do policiamento nas ruas e no São João do Gurutuba, assim como à ausência de câmeras de monitoramento na festividade não autorizada pelo 17º Batalhão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trecho do Livro do Padre João Baptista Zecchin: O Ipê e o Amigo