SINJORBA: Levantamento do Sinjorba vai identificar colegas que atuam no interior

 


A diretoria do Sinjorba está realizando um levantamento dos jornalistas que atuam no interior da Bahia e suas respectivas regionais. A pesquisa faz parte do plano de ação da entidade para as cidades do interior.

Atualmente o Sinjorba conta com 15 delegacias regionais, conforme decidiu o último Congresso da entidade, ocorrido em novembro passado, que atende os 416 municípios do Estado, além da capital, que é acompanhada pela diretoria executiva. “No último Conejorba organizamos as regionais e reafirmamos a possibilidade de criar delegacias, para atender os profissionais que atuam nessas cidades de forma mais efetiva”, explica o presidente do Sindicato, Moacy Neves. Ele diz que o levantamento vai permitir à entidade conhecer melhor as necessidades de cada região e, assim, criar um plano de ação apropriado a cada realidade.

Para alcançar o objetivo, entretanto, o Sinjorba solicita a colaboração da categoria. O pedido é para que todos que atuam no interior respondam ao questionário, que é rápido e simples. (Clique AQUI).

Regionais

No último Conejorba foi aprovado a mudança das regionais, que agora serão 15, com nova definição dos municípios. A partir da próxima eleição da entidade, em 2025, já serão eleitos os representantes de cada uma delas, que contará com um diretor regional e não mais dois, como é hoje, com dois dirigentes em cada uma das oito regiões. Nos municípios onde houver necessidade a diretoria indicará delegados.

A nova divisão com 15 regionais obedeceu critérios de identidade e distância, evitando a situação anterior, que obrigava alguns dirigentes a cobrir municípios que ficavam até 500 km distantes da sede. Tal realidade tornava difícil e caro o atendimento à categoria, uma vez que não temos diretores liberados para o trabalho sindical e nem recursos para bancar os deslocamentos.

Ficou assim a divisão das novas regionais:
1) Agreste/Litoral Norte (sede: Alagoinhas)
2) Chapada (sede: Seabra)
3) Diamantina (sede: Irecê)
4) Extremo Sul (sede: Teixeira de Freitas)
5) Grandes Rios (sede: Bom Jesus da Lapa)
6) Recôncavo (sede: Santo Antônio de Jesus)
7) Rio de Contas (sede: Jequié)
8) Sertão (sede: Guanambi)
9) São Francisco/Norte 1 (sede: Juazeiro)
10) Sisal/Norte 2 (sede: Euclides da Cunha)
11) Nordeste (sede: Feira de Santana)
12) Oeste (sede: Barreiras)
13) Sudoeste (sede: Vitória da Conquista)
14) Sul 1 (sede: Ilhéus/Itabuna)
15) Sul 2 (sede: Eunápolis)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão