GUANAMBI E A BAHIA DE MÃOS DADAS CONTRA A FOME

Foto: Mateus Pereira/GOVBA


A crise econômica nacional e o desmonte das políticas federais de promoção da Segurança Alimentar e Nutricional que marcaram os últimos anos criaram uma tragédia no Brasil e trouxeram um grande desafio para as novas gestões. São mais de 33 milhões de pessoas passando fome no país. Na Bahia, 1,8 milhão delas estão vivendo com insegurança alimentar grave. Para enfrentar esse cenário, o Governo do Estado promoveu um amplo estudo em parceria com setores da sociedade com o objetivo de avaliar a situação da insegurança alimentar e hídrica nos domicílios urbanos e rurais. E, a partir dos resultados, criou o maior programa social de nossa história.

O BAHIA SEM FOME tem como principal meta promover a segurança alimentar e nutricional das pessoas em situação de vulnerabilidade social, garantindo o acesso a alimentos com qualidade e na quantidade necessárias. Vai fazer isso estimulando e apoiando a produção e o acesso a alimentos saudáveis e estabelecendo estruturas de produção, abastecimento, distribuição e regulação desses produtos. É comida na mesa e ajuda financeira para quem mais precisa, além do fortalecimento da agricultura familiar, do abastecimento de água e da geração de emprego e renda.

Ações que vão mobilizar todas as áreas do Governo do Estado e contar com a parceria de uma Rede de Equipamentos Públicos e Integrados que envolve municípios, movimentos sociais e populares, iniciativa privada, organizações da sociedade civil, religiosas, sindicais, culturais e educacionais do campo e da cidade. 

AÇÕES EM GUANAMBI 

COLÉGIO ESTADUAL GOVERNADOR LUIZ VIANA FILHO 

COLÉGIO ESTADUAL DO CAMPO DE MUTÃS






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão