FOLHA DO VALE: Hospital Geral de Guanambi contará com neurocirurgia definitivo

 



Equipamentos no HGG. Foto: Reprodução HGG

O novo serviço, que funcionará HGG, unidade de rede própria da Secretaria de Saúde do Estado ( Sesab), irá preencher uma lacuna na área.

GUANAMBI – O Hospital Geral de Guanambi (HGG), em em Guanambi, na região sudoeste da Bahia, nos próximos dias contará  com mais um serviço de alta complexidade, a neurocirurgia. 

 informação foi divulgada na tarde desta terça-feira (28), no Instagram do HGG. O novo serviço, que funcionará HGG, unidade de rede própria da Secretaria de Saúde do Estado ( Sesab), irá preencher uma lacuna na área de atendimento especializado na região.

Serão inaugurados sete leitos clínicos de neurocirurgia.  A neurocirurgia possibilitará a realização de intervenções neurocirúrgicas em menor tempo, em vítimas de traumatismo crânio encefálico (TCE), com acidente vascular encefálico. 

Com uma política de gestão hospitalar atenciosa e humanizada, a direção do HGG acredita que será possível melhorar a qualidade de vida dos pacientes neurocirúrgicos, com diminuição da mortalidade por causas externas e resolutividade imediata dos casos cirúrgicos.

Os equipamentos para o serviço de Neurocirurgia começaram a chegar, sendo dois fotóforos cirúrgicos e um Craniótomo.

De acordo com informações da Sesab, o HGG é responsável por atender mais de 40 municípios, totalizando uma população de mais de 400 mil pessoas. Esse tipo de serviço é disponibilizado em Vitória da Conquista e Salvador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão