A importância da doação da sede do Clube dos Médicos para o funcionamento do CAPS-AD em Guanambi

No dia 14 de Novembro de 2022, os médicos Dr. Edson Luís (Luia) e Dr. Pedro Malheiros, representando o Clube dos Médicos, se reuniram no gabinete do prefeito Nilo Coelho para assinar o termo de doação da área do imóvel pertencente à instituição, localizado na Rua Antônio Virgílio de Araújo, no bairro Lagoinha, para a Prefeitura de Guanambi.

A matéria publicada no site Bahia Econômica, destaca a importância da doação da sede do Clube dos Médicos.

 “Em assembleia decidimos por unanimidade doar ao município, ao invés de vender, entendemos que a estrutura será muito importante para fortalecer o sistema de saúde psíquica, numa área medindo 2.250 m²”, ressaltou Dr. Luia.

“Fico muito feliz e grato por esse gesto nobre dos médicos de Guanambi, que vai beneficiar muito a saúde e ajudar o município”, destacou o prefeito Nilo Coelho.

O secretário de saúde Coronel Lira recebeu a documentação e já determinou uma equipe para realizar as adaptações necessárias para já nos próximos dias iniciar o atendimento do CAPS-AD (Centro de Atenção Psicossocial álcool e outras drogas.) “Economizaremos com aluguel, vamos melhorar e ampliar a  capacidade de atendimento” finalizou Lira.

O Centro de Atenção Psicossocial - CAPS AD II é uma unidade terapêutica que acolhe todas as pessoas com sofrimentos psíquicos mentais e dependentes químicos. O CAPS possui equipe multiprofissional, formada por médicos, psiquiatras, psicólogos, enfermeiros, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, educadores físicos, além de demais servidores que atuam com limpeza, segurança e alimentação. 

 

A sede do CAPS funcionava no bairro São Sebastião e a Prefeitura Municipal destinava uma quantia de R$ 4 mil reais para pagamento de aluguel da instituição.

 

Inauguração da sede própria do CAPS-AD







 


Após uma ampla reforma das instalações, o prefeito Nilo Coelho e o secretário municipal de Saúde Dr. Edson Luís Lélis Costa, “Dr. Luia”, inauguraram no dia 24, a sede própria do CAPS-AD - Centro de Atenção Psicossocial álcool e drogas. 

 

A antiga sede do Clube dos Médicos, espaço localizado na Rua Antônio Virgílio de Araújo, no bairro Lagoinha, foi doado ao município em novembro do ano passado. Ao lado dos demais secretários municipais, vereadores, usuários do serviço, profissionais de saúde e populares, o evento contou com a participação de Dr. Ariovaldo Boa Sorte e de Dra. Moema Barral, representantes do Clube dos Médicos. O médico e ex-prefeito Dr. Ari usou da palavra em nome dos seus colegas. “Este foi um gesto nobre de amor por Guanambi, foi uma ação de hombridade destes profissionais médicos, a vocês, o meu agradecimento, em nome do povo desta terra”, agradeceu o Nilo Coelho.

 

Atendimento mais humanizado e em espaço confortável
















Segundo o secretário municipal de Saúde, Dr. Luia, a sede própria, vai gerar economia aos cofres do município com o pagamento de aluguel, e a nova estrutura irá oferecer uma melhor qualidade no atendimento dos usuários, em um espaço amplo e confortável. “São sessenta usuários diários que irão utilizar este serviço, que agora está todo preparado, após a sua reforma e adequação, facilitando o trabalho de uma equipe multidisciplinar de 20 profissionais”, destacou. 




 

Fonte: Ascom PMG/Site Bahia Econômica

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão