PMG: Secretaria de Saúde de Guanambi inicia nesta quarta (1), vacinação com a Pfizer bivalente; veja público-alvo desta fase de imunização

 

A Secretaria de Saúde de Guanambi iniciará nesta quarta-feira (1), nas Unidades Básicas de Saúde da sede e distritos, sempre no turno vespertino, a aplicação da Vacina Pfizer Bivalente, que protege contra a cepa original e todas as variantes do coronavírus. O município recebeu 3.720 doses para início na primeira etapa desta aplicação.

 

👴🏻👵🏾 - Quem deve se vacinar com a Bivalente

 

Devem ser vacinadas nesta primeira fase da campanha, pessoas com 70 anos ou mais. Para ser vacinado com o imunizante Bivalente da Pfizer, é necessário ter concluído, há pelo menos quatro meses ou 120 dias, o esquema vacinal primário, com as duas doses do imunizante monovalente.

 

Segundo o secretário de Saúde Dr. Luia, “é de suma importância que as pessoas que já completaram o esquema vacinal primário e que fazem parte da população-alvo compareçam aos postos de vacinação dos seus municípios de residência e sejam vacinadas com o imunizante bivalente”. 



 

 

🗓️💉 - Calendário da vacinação com a Bivalente da Pfizer

 

Quarta- feira (1/03)

 

- Pessoas com 70 anos ou mais, moradores de Instituições de Longa Permanência (ILP) a partir de 12 anos e seus trabalhadores, pessoas imunocomprometidas a partir dos 12 anos, indígenas, ribeirinhos e quilombolas.

 

Segunda-feira (6/03)

 

- Pessoas na faixa etária entre 60 a 69 anos

 

Dia 20 de março

 

- Gestantes e puérperas

 

Dia 17 de abril

 

- População privada de liberdade, a partir dos 18 anos. Também devem ser vacinados os adolescentes cumprindo medidas socioeducativas, na faixa etária entre 12 e 18 anos, bem como os funcionários do Sistema de Privação de Liberdade e os trabalhadores da saúde

 

Quem não pode tomar a bivalente

 

- Quem não completou o esquema primário de vacinação

- Pessoas com doenças febris moderadas ou graves

- Pessoas com Covid

- As pessoas que não se vacinaram por estar com febre podem se vacinar normalmente depois que pararem os sintomas. Quem teve Covid deve esperar quatro semanas para se vacinar com a bivalente. Em casos de doença inflamatória imunomediada, paciente oncológicos, transplantados e demais imunossuprimidos, o médico que acompanha o paciente deverá ser consultado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trecho do Livro do Padre João Baptista Zecchin: O Ipê e o Amigo

Lideranças políticas, ambientais, comunitárias e institucionais aderem ao movimento pela criação da 14ª zona de turismo da Bahia