BAHIA NOTÍCIAS: Bancada do PP na AL-BA abandona oposição e anuncia apoio ao governo Jerônimo

 


Por Redação

A bancada do PP na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) se reuniu, nesta terça-feira (31), e decidiu que não mais integrará o grupo de oposição na Casa, retornando à base de apoio ao governo do estado. A decisão foi tomada com a participação dos seis deputados estaduais da legenda: Antônio Henrique Jr., Eduardo Salles, Felipe Duarte, Hassan Iossef, Nelson Leal e Niltinho.

O governador Jerônimo Rodrigues (PT), o secretário estadual das Relações Institucionais, Luiz Caetano (PT), e o chefe de gabinete do governo da Bahia, Adolpho Loyola (PT), também participaram da reunião decisiva da bancada.

 

A presença do PP na bancada de oposição da AL-BA durou menos de um ano. Em março de 2022, o partido anunciou seu rompimento com o então governador Rui Costa (PT) e se juntou ao grupo de ACM Neto (União). Agora, com o ex-prefeito de Salvador derrotado e a manutenção dos petistas no poder, a legenda decidiu se juntar ao governo de Jerônimo.

 

O movimento já era esperado pelos oposicionistas. Nesta segunda-feira (30), uma reunião marcada pela liderança da oposição na AL-BA foi esvaziada por membros do PP, do Solidariedade e do PL. Apenas 19 deputados compareceram e o líder Alan Sanches (União) admitiu que não esperava que outros parlamentares se juntassem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão