Presépio da Praça do Feijão e ornamentação do Parque da Cidade foram abertos à visitação no último sábado

 



Iniciamos o mês de dezembro com luzes de natal, fé e emoção. No último sábado (03), aconteceu a abertura oficial à visitação do presépio natalino na Praça Henrique Pereira Donato (Praça do Feijão), em Guanambi e foi finalizada também a ornamentação do Parque da Cidade.

 

O ato religioso contou com as presenças do prefeito Nilo Coelho, primeira-dama Solange Coelho, deputado estadual eleito Felipe Duarte, secretários municipais, vereadores e centenas de pessoas que prestigiaram o momento.

 

A abertura do evento ficou por conta do Projeto Musical Doce Melodia, desenvolvido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, e composto por crianças entre 09 e 13 anos da Escola Municipal Getúlio Vargas e UBS Lagoinha/Tabuinha.






 

Parque da Cidade ganha iluminação natalina


 

O Artista plástico Francisco Donato responsável pela criação e arte do presépio agradeceu a confiança da gestão em seu trabalho, enfatizando a proposta do real significado do Natal. “Este ano, optamos por um presépio mais imersivo, onde as pessoas cheguem perto, com personagens em tamanho real e com a simplicidade que o ato evoca”, frisou o artesão que assina o espaço nos últimos anos. A primeira-dama Solange Coelho agradeceu a todos os profissionais envolvidos e as equipes das secretarias de Infraestrutura e de Cultura, nas pessoas dos secretários Élder Guimarães e Victor Boa Sorte. A celebração religiosa foi presidida pelo Padre Lely Almeida, que proferiu as bênçãos ao presépio, acompanhado pelo coral da Paróquia Santo Antônio.


 

Tradição iniciou em 2006, com a atual primeira-dama

 

De acordo com a primeira-dama Solange Coelho desde o ano de 2006, neste ano, além do tradicional presépio e a árvore de Natal na Praça do Feijão, a decoração natalina foi estendida para o Parque da Cidade e o Memorial Casa de Dona Dedé.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão