Queijarias do Sertão Produtivo são premiadas no XVI ENEL

 

Ouro, prata e bronze, essas foram as conquistas dos queijeiros que se destacaram e deram um show gastronômico com muito sabor e qualidade no XVI Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados (ENEL), que aconteceu de 14 a 16 de julho, em Vitória da Conquista. O evento reúne queijeiros de todo o nordeste, que têm a oportunidade de apresentarem seus produtos, com participação em concursos e retornarem do ENEL com conhecimentos sobre as principais inovações da área.

Foi assim para o Carmito Júnior e o Jair Novais, que têm em comum a dedicação em trabalhar com derivados do leite, têm o talento em produzir deliciosos queijos, e também são integrantes de empreendimentos familiares, assessorados pelo Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Sertão Produtivo, que é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável Baiano (IDSB).

Carmito Júnior participou do evento acompanhado da irmã, Eliscélia de Oliveira, que trabalha com ele diariamente na produção dos lácteos. O empreendimento da família está localizado na Fazenda Lagoa da Pedra, próxima ao distrito de Pilões, no município de Candiba.

A qualidade dos produtos é evidenciada no nome: “Excelência Lácteos”. E se tratando de excelência, retornaram do XVI ENEL com a medalha de bronze para o requeijão baiano. “Vivenciar a alegria em participar de um concurso com grandes produtores do nordeste e ainda ter a honra de trazer uma medalha como reconhecimento do nosso principal produto, o requeijão baiano, confirmou que estamos no caminho certo”, destacou Carmito Júnior.



Onde compro os produtos premiados?


No espaço de comercialização dos Empreendimentos da Economia Solidária - É-Com Rede - tem disponível o requeijão baiano da Excelência Lácteos. A É-Com Rede está localizada na Rua Primeiro de Maio, 133, Centro, Guanambi. Se preferir também pode encomendar o requeijão ou os deliciosos queijos da Queijaria Tradição através do WhatsApp 7734521676.   FONTE - IDSB


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão