Prefeitura de Guanambi finaliza restauração e reabre Memorial Casa de Dona Dedé nesta sexta (8), às 17h30

 

A Prefeitura de Guanambi, através das secretarias de Infraestrutura e Cultura, Esporte e Lazer finalizou uma ampla reforma e restauração do Memorial Casa de Dona Dedé, que será reaberto para visitação nesta sexta-feira (8), às 17h30.

Melhoria completa depois de 14 anos

Desde a sua inauguração, realizada na gestão anterior do prefeito Nilo Coelho, em 11 de abril de 2008, onde foi feita a completa restauração e transformação no Memorial Casa de Dona Dedé, que o espaço não passava por uma completa manutenção de sua estrutura. 

A pedido da primeira-dama Solange Coelho, em parceria com as secretarias de Infraestrutura e e Cultura, o espaço passou por uma minuciosa e necessária intervenção, devido o desgaste natural do tempo. “Vamos devolver este espaço para a população que terá novidades na sua nova fase”, frisou.  

Espaço dinamizado

Para o secretário de Cultura, Victor Boa Sorte, “a ideia é dinamizar o uso do local, com a realização de mais eventos e ampliação dos turnos de visitação, em parceria com escolas da cidade e outros segmentos, ganharão melhorias com a verba própria da Secult para manutenção de suas estruturas”. 

Melhoria completa do local

Segundo o secretário Michel Macêdo, foram realizadas melhorias na parte elétrica, estrutural, telhado, pintura completa, restauração de utensílios e atualização da área externa, onde são realizados os eventos culturais. 

Memorial Casa de Dona Dedé

Em 11 de abril de 2008 foi criado o “Memorial de Guanambi: Casa de Dona Dedé”, onde abriga mais de 3 mil livros e serve hoje como biblioteca e centro de documentação da cidade. Móveis e objetos da época de sua construção e todos os detalhes contam histórias sobre a vida dos ex-moradores e trazem lembranças da história de Guanambi, contribuindo com o resgate da memória da cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão