30 de jun. de 2022

Mestrado em Direito da UniFG recebe alunos de todo o país; inscrições para seleção estão abertas

 

                        Inscrições vão até as 16h do dia 31 de julho de 2022 


Inaugurado em 2016 e o primeiro a se instalar no interior das regiões Norte e Nordeste do Brasil, o Mestrado em Direito do Centro Universitário UniFG deu início a mais um processo seletivo para ingresso de 20 novos estudantes no segundo semestre de 2022. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, acessando o site https://centrouniversitariounifg.edu.br/inscreva/10743.


Todas as etapas do processo seletivo, que incluem prova de conhecimentos jurídicos, prova de proficiência em idioma estrangeiro e entrevista, serão realizadas virtualmente. Para participar da seleção, é necessário que o candidato ou candidata seja bacharel e/ou profissional da área do Direito, a exemplo de advogados, procuradores, defensores, promotores, juízes, servidores públicos, entre outros, ou mesmo graduado em áreas afins.


O Mestrado em Direito da UniFG proporciona estudos e pesquisas envolvendo as questões dos fundamentos e da efetividade do Direito, a partir da ideia de que esses dois pontos estão intimamente interligados. Ao ingressarem na pós-graduação, os alunos devem escolher por qual linha de pesquisa pretendem seguir, sendo elas: “Ética, autonomia e fundamentos do Direito” e “Democracia, processo e efetividade do Direito”.


Com um corpo docente qualificado, composto por professores experientes e titulados em reconhecidas universidades nacionais e estrangeiras, o Mestrado tem como principal meta possibilitar a formação de pesquisadores capazes de contribuir para o enfrentamento das problemáticas centrais da área e seus reflexos regionais, nacionais e internacionais. Nesse sentido, o Mestrado em Direito da UniFG possui uma produção de destaque nos planos nacional e internacional, além de manter grupos de pesquisa em funcionamento, oferecendo uma formação crítica, aberta e interdisciplinar.


“O Mestrado em Direito da UniFG, para além da sua localidade mais próxima, vem atraindo discentes inclusive da capital e de outros Estados. O Programa busca proporcionar, sem prejuízo das especializações, uma sólida base de Teoria do Direito, tendo por foco a fundamentação e a efetividade do Direito. E também possibilitar, ainda durante o curso, o exercício do magistério, em diferentes manifestações”, disse o diretor do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da UniFG, Fábio de Oliveira.  

Nenhum comentário: