Governo do Estado realiza 2º Encontro Estadual de Economia Solidária

 

 


O 2º Encontro Estadual de Economia Solidária acontece nesta quinta-feira (30), a partir das 9h, no auditório do Grand Hotel Stella Mares, em Salvador. O evento, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), tem como público-alvo empreendimentos econômicos solidários dos 27 territórios de identidade da Bahia, entidades e órgãos parceiros da política pública do setor.   

O titular da Setre, Davidson Magalhães, destaca que a economia solidária contribui na redução das desigualdades sociais. “A consolidação de diretrizes estratégicas e a mobilização em prol do desenvolvimento do segmento em nosso estado é um instrumento político social na construção de práticas emancipatórias, voltadas para inclusão social, distribuição de renda e superação da extrema pobreza”, afirma. 

A programação do evento inclui posse da coordenação da Frente Parlamentar de Economia Solidária da Assembleia Legislativa da Bahia e mesa de debate sobre a economia solidária na atual conjuntura. Além disso, haverá o lançamento da Carta de Economia Solidária, documento que será entregue ao governador Rui Costa com propostas de ações para o fortalecimento do setor na perspectiva do desenvolvimento local sustentável nos territórios de identidade da Bahia e formulação de uma agenda política da Ecosol no estado. 

Para o Conselho Estadual de Economia Solidária e demais grupos ligados ao segmento, o encontro é fundamental na defesa do movimento de economia solidária, do trabalho associado e cooperado em prol da autogestão, do desenvolvimento justo, cooperativo, sustentável e solidário. 

Ascom Setre 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão