Sedur, CTB e CCInfra finalizam o encontro do viaduto em cima da BR-324 na obra do metrô de Salvador-Lauro de Freitas

Hoje, celebramos o encontro do primeiro balanço sucessivo do Tramo III do Sistema Metroviário de Salvador-Lauro de Freitas (SMSL). O Tramo III é a extensão da Linha 1 do SMSL até a região de Águas Claras/Cajazeiras. Faz parte do planejamento estratégico do Governo do Estado para a Região Metropolitana de Salvador, se alinhando a outros empreendimentos, como a Av. 29 de Março e o novo Complexo de Integração Intermodal na BR-324, com a futura Estação Rodoviária Intermunicipal. Ao longo dos últimos 4 meses, as extremidades do balanço sucessivo foram construídas uma em direção à outra. Hoje, se uniram para formar o viaduto de travessia em cima da BR-324.

Para marcar o avanço das obras, o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano do Estado, Jairo Magalhães, participou de uma solenidade, no balanço sucessivo do Tramo III, junto com o presidente da Companhia de Transporte da Bahia (CTB), Eduardo Copello; a chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur/Ba), Ananda Lage; o ex-secretário da Sedur, Nelson Pellegrino; representantes do consórcio construtor e demais colaboradores.

Durante a cerimônia, o secretário Jairo Magalhães ressaltou os esforços do governador Rui Costa em melhorar a vida dos baianos e agradeceu a toda equipe pela contribuição. “Estou chegando para somar, ninguém faz nada sozinho. Nós precisamos de todos. Todo mundo é importante naquilo que faz. Quando tudo estiver pronto, ficará a alegria e a satisfação do dever cumprido”, declarou.

Para o presidente da Companhia de Transporte da Bahia (CTB), Eduardo Copello, o encontro do primeiro balanço sucessivo representa mais um desafio vencido na obra do Tramo III. “Uma obra feita sem necessidade de desvios e paralisação do trânsito na BR324, graças a uma metodologia inovadora (balanço sucessivo), utilizada pelo consórcio construtor. É uma obra que está bem avançada. Uma das mais avançadas na área de sistema metroviário do Brasil”, concluiu.

O Tramo III irá acrescentar 5 km e duas novas estações. O metrô passará a contar com 38 km e 22 estações. A primeira viagem teste do trecho da expansão está prevista para setembro e a conclusão das obras para o final de 2022.





Fotos: Iamara Andrade | Ascom/Sedur

Com informações da CTB e CCInfra.

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