CÂMARA APROVA CRIAÇÃO DO FUNDO DE APOIO DO ESPORTE E LAZER DO MUNICÍPIO

 

Os vereadores de Guanambi, nesta segunda-feira (30), aprovaram a criação do Fundo de Apoio ao Esporte e Lazer do Município (PL 14/2022), que tem como finalidade dar apoio financeiro a programas e projetos voltados a estes setores, que se enquadrem no Plano Municipal de Esportes da Secretária Municipal de Esporte e Lazer de Guanambi.

Ainda nesta noite bastante concorrida, foram aprovados:

Projeto de Lei nº 011/2022: 
Autoriza ao Poder Executivo abrir crédito especial na Lei Orçamentária Anual (2022) de R$ 1.843.581,86 (um milhão, oitocentos e quarenta e três mil, quinhentos e oitenta e um reais e oitenta e seis centavos) para elementos de despesas, nas ações da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e a Secretaria da Fazenda.

Projeto de Lei nº 012/2022: Dispõe sobre o Fundo Municipal de Trânsito, este terá natureza contábil e tem por objetivo cumprir as exigências legais de transparência nas contas públicas.

Projeto de Lei nº 013/2022:  Altera a Lei 067/2022, que criou o Conselho Municipal de Trânsito do Município para assegurar a adequação da Legislação com a presente realidade social, de acordo com as modificações constates no trânsito, bem como viabilizar a participação comunitária.

Projeto de Lei nº 17/2022: Altera o Inciso IV do Artigo 13 da Lei 1.398/2021, tendo em vista que a Academia de Letras de Guanambi está sem diretoria, já que ainda não realizaram a eleição para escolha de seus novos dirigentes, se faz necessário a substituição, sendo escolhida para ocupar a vaga o Rotary Clube de Guanambi para compor o Conselho do Programa Bolsa Universitária do Munícipio.

Projeto de Lei nº 18/2022: Altera o art. 85 da Lei 1.089/2016, que convalida as alterações de carga horária de 20h semanais para 40h semanais dos servidores públicos municipais ocupantes de cargos de professores.

Projeto de Lei nº 019/2022: Autoriza ao Poder Executivo abrir crédito especial na Lei Orçamentária Anual (2022) de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil) para elementos de despesas nas ações do Fundo Municipal de Assistência Social (Centro de Referência de Atendimento à Mulher - CRAM).

As discussões dos vereadores foram sobre o desenvolvimento das bolsas do Programa Bolsa Universitária do Munícipio, funcionamento do Hospital Municipal, apoio aos atletas do município e providências nas estradas vicinais.

Já na Tribuna Livre, participou o Assessor Contábil, Gilvano Teixeira, apresentando o Relatório de Gestão Fiscal do 1º Quadrimestre de 2022 da Prefeitura Municipal de Guanambi. A apresentação desse relatório é de extrema importância para a população, pois apresenta aos Guanambienses o que está sendo feito no município de forma clara e transparente.

Por fim, foram enviados para o Gestor as Indicações:

Indicação n° 75 de autoria do Vereador Belonízio Nunes – Tião Nunes: Indica que seja realizado a construção de um banheiro público na Praça da Igreja Santa Rita.

Indicação n°76 de Autoria do Vereador Natanael Santos – Pretinho: Indica que seja realizada o retorno de atendimento médico na comunidade de Morro de Dentro.

Indicação n°77 de Autoria do Vereador Natanael Santos – Pretinho: Indica a construção de uma Quadra Poliesportiva na Comunidade de Morro de Dentro.

Indicação n°78 de Autoria do Vereador Natanael Santos – Pretinho: Indica que seja realizada a reforma da Escola Municipal Professora Adelice Magda Rodrigues Pereira de Oliveira, localizada no Bairro São Sebastião.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão