RESERVATÓRIO DE SOBRADINHO ATINGE 100% APÓS 13 ANOS

 BAHIA NOTÍCIAS

RESERVATÓRIO DE SOBRADINHO ATINGE 100% APÓS 13 ANOS

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informou nesta sexta-feira (1º) que o reservatório da Usina Hidrelétrica de Sobradinho, na Bahia, atingiu 100% de sua capacidade pela primeira vez em 13 anos. O reservatório suporta 34,1 bilhões de m³ de água. Em 2009 foi última vez que essa marca foi alcançada.

Em nota, a companhia explica que as fortes chuvas que atingiram o estado desde dezembro do último ano foram as responsáveis pelo aumento gradativo do volume. Com o novo patamar, o diretor de Operação, João Henrique Franklin, afirma que há um cenário de segurança hídrica para o período seco.

“Desde o início do período úmido na bacia do Velho Chico, com fortes chuvas no alto São Francisco, o que se viu foi o aumento gradativo do volume d’água no rio e o acúmulo devidamente monitorado e controlado através das vazões nos reservatórios da Chesf”, explicou Franklin.

A Usina de Sobradinho é o maior reservatório do Nordeste. De acordo com o diretor, alcançou a totalidade de sua capacidade, e agora tem uma vazão de saída de 3 mil metros cúbicos por segundo (m³/s), que será mantida até nova avaliação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão