Prefeita de Carinhanha dá ordem de serviço para construção do novo mercado municipal
No dia 22, a prefeita Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT) deu a Ordem de Serviço para a construção do novo mercado municipal de Carinhanha. O Engenheiro Ramon Fagundes, representou a empresa AIS Engenharia, responsável pelo trabalho no ato.
A obra que contará com investimentos de R$ 2.371.983,09 (dois milhões, trezentos e setenta e um mil, novecentos e oitenta e três reais e nove centavos), numa parceria com o Governo do Estado, potencializará o desenvolvimento da agricultura familiar, da pesca e no município, através da comercialização dos alimentos produzidos em Carinhanha num espaço adequado. O artesanato local também ganhará destaque.
A cerimônia contou com a presença de pescadores, agricultores, secretários municipais e representantes da Câmara de Vereadores, com os parlamentares Dardian Moreira, João Galego e do Presidente do Legislativo, Woshington Alves.
No seu discurso, a prefeita Chica lembrou que a estrutura do mercado é da década de 60 e o projeto atual é voltado para a inclusão social, resgate da cidadania e geração de renda.
“Esse não é apenas mais um mercado municipal, não é apenas mais uma obra. Isso aqui tem a geração de oportunidades e a geração econômica de Carinhanha. A Agricultura Familiar é a pasta número ‘1’ desse governo. Agricultura familiar sustentável”, ressaltou Chica.
O espaço do novo mercado municipal também abrigará artesãos e mulheres que integram a rede de inclusão produtiva coordenada pela Secretaria de Proteção Social.
Chica lembrou que o projeto foi feito ouvindo os agricultores. “Estou aqui cumprindo aquilo que falei no período eleitoral, ouvindo os trabalhadores antes de ser eleita”. Ela destacou que a nova estrutura do mercado municipal, vai contribuir para resgatar a cultura e melhorar a economia da cidade, junto com o novo Cais que será construído, para ser referência na Bahia. O resultado disso será mais pessoas trabalhando, mais turistas e visitantes na cidade, resultando em mais geração de renda e o aquecimento da economia.
Comentários