BAHIA ECONÔMICA: RUI COSTA NOMEIA EX-PREFEITO DE GUANAMBI, JAIRO MAGALHÃES (PSD), PARA CHEFIA DA SEDUR

 

RUI COSTA NOMEIA EX-PREFEITO DE GUANAMBI, JAIRO MAGALHÃES (PSD),  PARA CHEFIA DA SEDUR

BAHIA ECONÔMICA

O governador Rui Costa (PT) nomeou o ex-prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães (PSD), para o cargo de secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (20). A pasta tem a indicação do PSD. Antes do nome de Magalhães, quem ocupou o posto efetivo foi o ex-prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro. Quem respondia interinamente ao posto era Ananda Teixeira Costa Lage.

Magalhães, que tem 57 anos, foi prefeito de Guanambi entre os anos de 2017 e 2020. Na eleição de 2016 ele havia derrotado o ex-governador da Bahia, Nilo Coelho. O hoje secretário da Sedur perdeu no pleito de 2020 quando tentou reeleição. Além da prefeitura da cidade, já foi vice-prefeito, vereador e também Secretário de Planejamento do Município.

A Sedur do Estado tem por competência formular, coordenar, implementar, acompanhar e avaliar as políticas estaduais de desenvolvimento urbano, de planejamento e gestão territorial, de habitação de interesse social, de mobilidade urbana e interurbana, de resíduos sólidos e o manejo das águas pluviais urbanas e mobilidade. Estão vinculadas também a Sedur a Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB) e a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), com a chefia do ex-vereador Zé Trindade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão