Proteção Ambiental em Urandi: Limpeza do Poço de Dedinha

 


O Blog do Latinha recebeu do amigo Sebastião Santos Silva as fotos do Poço de Dedinha, que fica localizada na Serra do Espinhaço no município de Urandi.

A ONG AUPAC – Associação Urandiense de Proteção Ambiental e Cultural realizou uma campanha pública de limpeza e proteção do Poço de Dedinha.


Conheça uma das dez maravilhas naturais de Urandi

Urandi tem um grande patrimônio ecológico a ser descoberto e explorado em prol da sustentabilidade

 

” O professor, poeta e pesquisador do município, Sebastião Santos Silva, após muitos anos de pesquisa e ter percorrido por todo o município de Urandi – Bahia, classificou e apresenta ao público para tornarem conhecidas de todos os urandienses e os admiradores da natureza AS DEZ MARAVILHAS NATURAIS DE URANDI. Por este município ser localizado no Sertão, ele foi privilegiado por estar situado na encosta da Serra Geral sendo irrigado por mananciais exuberantes que jorram águas cristalinas pelos vales verdejantes fazendo com que o mesmo receba do professor e pesquisador o título de OÁSIS DO SERTÃO. Urandi está localizado no Sudoeste baiano e faz limites com Jacaraci, Licínio de Almeida, Pindaí e Sebastião Laranjeiras do lado da Bahia e Espinosa do lado de Minas Gerais.” 


POÇO DE DEDINHA é o atrativo natural de Urandi de mais fácil acesso, pois fica à margem da estrada que liga Urandi a Licínio de Almeida na comunidade de Sítio do Carro. O local é um dos pontos elevados da Serra Geral, por isso, é recomendável visitá – lo durante dias quentes por causa da água que é muito fria. Ainda não tem muita estrutura no local além de estacionamento, e por ser muito freqüentado pela população de Urandi e de outros municípios, ainda não foi feito projeto de estrutura como; escadaria, banheiro, tambor de lixo, etc, mas em compensação os freqüentadores recolhem o lixo porque não há quase poluição no local.

FONTE - http://historiadeurandi.blogspot.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão