18 de mar. de 2022

Prefeitura de Guanambi contrata empresa para realização do Concurso Público da GCM e Agentes de Trânsito

 

Foi publicada no Diário Oficial de Guanambi da última terça-feira (15), a contratação do Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM, para a prestação de serviço técnico especializado de elaboração, coordenação, planejamento, diagramação, impressão, logística e demais atos pertinentes à organização e realização do Concurso Público para provimento de vagas nos cargos efetivos de Guarda Civil Municipal Armada e Agente de Trânsito.

 

Concurso para 100 (cem) vagas

 

O certame será coordenado pela Secretaria Municipal de Administração junto à empresa realizadora. Segundo o gestor da pasta, Marcelo Pitta, “todos os trâmites seguem normalmente e em breve a empresa contratada apresentará o cronograma do edital e suas etapas”. O concurso tem a previsão para preenchimento de 100 vagas e serão disponibilizadas 80 vagas para o cargo de Guarda Civil Municipal e 20 para Agente de Trânsito. A contratação está orçada no valor de R$ 181.300,00 (cento e oitenta e um mil e trezentos reais), com procedimento de contratação direta por Dispensa de licitação, embasado no art. 24, inciso XIII, da Lei nº 8.666/93.

 

Instituição internacional, IBAM tem mais 70 anos de experiência

 

O IBAM é uma associação civil sem fins lucrativos, criada em 1º de outubro de 1952, tendo, portanto, mais de 70 anos de tradição e realizado centenas de concursos públicos por todo o país, em cidades de médio de grande porte, como das Prefeituras de Santos, Franca, Guarulhos, Uberlândia e muitas outras. A instituição tem sede na cidade do Rio de Janeiro, onde tem ampla atuação estadual e atua tanto no Brasil, como no exterior, com forte presença na América Latina e nos países africanos de língua portuguesa.

 

Requisitos do Concurso Público para GCM

 

Dentre os requisitos para GCM, tem-se a obrigatoriedade do ensino médio completo, a idade mínima de 18 (dezoito) anos e máxima de 40 (quarenta) anos, altura mínima de 1,60 metros (candidatos do sexo masculino) e 1,55 metros (candidatas do sexo feminino) e possuir carteira nacional de habilitação (CNH) no mínimo na categoria “AB”, no ato da posse após a realização do curso de formação.

 

Cota feminina e racial de 30% cada

 

O concurso reservará o percentual mínimo de 30% das vagas para o sexo feminino, que corresponde a 24 vagas para o cargo de Guarda Civil Municipal e 6 para Agente de Trânsito, no mínimo e também cota racial de 30%, conforme previsto em Legislação Estadual. O concurso terá as seguintes etapas: Prova Objetiva e redação, Exame Médico, Investigação Social, Prova de Aptidão Física, Avaliação Psicológica e Curso de Formação.

Nenhum comentário: