30 de mar. de 2022

FOLHA DO VALE: Pescador malhadense fisga surubim de 40 quilos no Rio São Francisco

 

O surubim de 40 quilos foi fisgado na manhã desta terça-feira (29), no Rio São Francisco, em Malhada. O pescador reside na comunidade de Ilha das Melancias.



Pescadores ao lado do surubim. Foto: Roberto Castro.

MALHADA –    Um malhadense de 49 anos fisgou um surubim de 40 quilos na manhã desta terça-feira (29), no Rio São Francisco, em Malhada, no Médio São Francisco. Luiz Duque Farias, conhecido como “Luizão”, pescou o animal de aproximadamente um 1 metro e 70 centímetros na região do Frota,em Carinhanha, mas no lado de Malhada.

No dia 17 de março, um pescador de 70 anos pescou um peixe tambaqui  pesando 17 quilos na comunidade de Três Ilhas, zona rural de Carinhanha.

Morador da Ilha das Melancias em Malhada, Luizão contou que procurava outros peixes, mas de cara capturou um surubim. “Sempre pesco por aqui, mas quando fisguei o surubim foi muita a adrenalina”, disse Luizão.

Luizão revelou que um peixe desse tamanho não era capturado no rio há mais de 30 anos, isso por conta do baixo nível do rio. “A enchente trouxe esse bichão aqui, mas eu acredito que tem outros maiores aqui”, comentou. POR 

Questionado se o peixe seria criado em cativeiro, Luizão afirmou que não acredita não, já que na década de 90 ele pescava peixe até maior que esse no Velho Chico. “Essa enchente trouxe muita riqueza para nossa região “encerrou Luizão.

Nenhum comentário: