30 de mar. de 2022

Escolas têm até o dia 8 de abril para aderir aos projetos artísticos da rede estadual de ensino

 


Em busca da promoção do protagonismo juvenil e incentivo à produção artística dos estudantes, a Secretaria da Educação do Estado (SEC) está recebendo, através dos Núcleos Territoriais da Educação (NTE), a adesão das unidades escolares que pretendem realizar projetos artísticos e culturais na rede pública estadual de ensino. Para aderir, o gestor escolar deve entrar no site, verificar quais modalidades a comunidade escolar tem aptidão, preencher a documentação disponível no site e encaminhar para o NTE do município até o dia 8 de abril.

Serão aceitos projetos ligados às seguintes modalidades: Festival Anual da Canção Estudantil (FACE); Artes Visuais Estudantis (AVE); Tempos de Arte Literária (TAL); Educação Patrimonial e Artística (EPA); Produção de Vídeos Estudantis (PROVE); Dança Estudantil (DANCE); Encontro de Canto Coral Estudantil (ENCANTE); Festival Estudantil de Teatro (FESTE) e Fanfarras Escolares (FE).

Acesse o cronograma completo.

De acordo com o coordenador executivo de Programas e Projetos Estratégicos da SEC, Marcius Gomes, os projetos possuem um potencial agregador para reunir de forma positiva a comunidade escolar nas unidades de ensino. “As expressões culturais, seja no campo da literatura, teatro, música ou dança, transformam a escola em um ambiente mais atrativo. A arte oferece mais um elemento para que o estudante permaneça no ambiente escolar e construa um sentimento de pertencimento na comunidade. Acreditamos na alegria, criatividade e capacidade da nossa juventude. Estamos ansiosos para ver a produção deste ano”.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

Nenhum comentário: