27 de mar. de 2022

Cesol intermedia encontro entre cooperados de Caculé e Guanambi, que trabalham com materiais recicláveis



No dia 15, o Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Sertão Produtivo teve a satisfação em acompanhar Luzia Santana, representante da Cooperativa de Trabalho dos Agentes Ecológicos de Guanambi (Cootaeg), em visita à Catando a Vida, cooperativa de catadores de materiais recicláveis do município Caculé.

Na ocasião, também esteve presente representante do poder público do município de Ibiassucê. O encontro foi marcado por trocas de saberes e experiências sobre cooperativismo e o trabalho cotidiano com a coleta de materiais recicláveis.

Nas redes sociais, a Catando a Vida expressou sobre a visita da cooperada representante da Cootaeg: “[...] nos abrilhantou com muito conhecimento e disposição, explanando sobre o cooperativismo e reacendendo essa chama em nós”, destacou.  Luzia Santana também comentou sobre a visita à Catando a Vida e afirmou que o encontro foi muito gratificante e proveitoso.

Para o Cesol Sertão Produtivo é uma honra intermediar atividades de intercâmbio, nas quais os Empreendimentos Solidários têm a oportunidade de conhecer novas realidades e compartilhar experiências. O Cesol resulta de uma política pública do Governo da Bahia, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), sendo gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável Baiano (IDSB).

Nenhum comentário: