Cesol intermedia encontro entre cooperados de Caculé e Guanambi, que trabalham com materiais recicláveis



No dia 15, o Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Sertão Produtivo teve a satisfação em acompanhar Luzia Santana, representante da Cooperativa de Trabalho dos Agentes Ecológicos de Guanambi (Cootaeg), em visita à Catando a Vida, cooperativa de catadores de materiais recicláveis do município Caculé.

Na ocasião, também esteve presente representante do poder público do município de Ibiassucê. O encontro foi marcado por trocas de saberes e experiências sobre cooperativismo e o trabalho cotidiano com a coleta de materiais recicláveis.

Nas redes sociais, a Catando a Vida expressou sobre a visita da cooperada representante da Cootaeg: “[...] nos abrilhantou com muito conhecimento e disposição, explanando sobre o cooperativismo e reacendendo essa chama em nós”, destacou.  Luzia Santana também comentou sobre a visita à Catando a Vida e afirmou que o encontro foi muito gratificante e proveitoso.

Para o Cesol Sertão Produtivo é uma honra intermediar atividades de intercâmbio, nas quais os Empreendimentos Solidários têm a oportunidade de conhecer novas realidades e compartilhar experiências. O Cesol resulta de uma política pública do Governo da Bahia, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), sendo gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável Baiano (IDSB).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão