Guanambi terá mototaxistas femininas prestando serviço de transporte de passageiros

O serviço de mototáxi passará por alterações em obediência ao que determina a Lei 1.356/2021, que estabelece a reserva de 10% de vagas profissionais do sexo feminino.

 

O secretário de infraestrutura Michel Macedo se reuniu com o Nivaldo Gomes, presidente da entidade representante da categoria, a vereadora Maria Silvia (Lilia), que está cobrando e mediando o cumprimento da norma para beneficiar as mulheres, o Superintendente de Trânsito João de Deus Cotrim e um grupo de mulheres interessadas em ingressar no serviço, para debater as medidas relacionadas ao tema.

 

Para adequar à lei municipal, a Superintendência Municipal de Trânsito autorizará inicialmente a inclusão de dez mototaxistas femininas, até que alcance o total de 24, correspondente aos 10% do total de 242 profissionais em atividade.

 

Superintendência Municipal de Trânsito conectada ao SENATRAN

 

Mais uma conquista para o município de Guanambi, através da Superintendência de Trânsito que foi autorizada a acessar todos os sistemas e subsistemas informatizados da SENATRAN – Secretaria Nacional de Trânsito, órgão máximo executivo do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), que tem autonomia administrativa e técnica, e jurisdição sobre todo o território brasileiro.

 

Segundo o João de Deus Cotrim este é um passo importante para desburocratizar as ações de identificação de propriedade e todos os registros relacionados à vida do veículo. “Quando queremos informações de um automóvel de outro estado, por exemplo, oficiamos ao Detran Bahia e este por sua vez ao órgão de trânsito do outro estado. Agora nós é que poderemos acessar direto sem burocracia”, explica Cotrim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão