Consórcio de Produtores ProdCaju articula com SEAGRI e SDR aquisição de mudas

 


"Representantes do Consórcio de Produtores ProdCaju são recebidos para a realização de audiências na SEAGRI e SDR, onde articularam a aquisição de mudas que serão implantadas nos territórios do Sertão Produtivo e Velho Chico no processo de introdução da Cajucultura na região"

Na manhã e tarde da última terça-feira, 22 de fevereiro de 2022, os representantes do Consórcio de Produtores ProdCaju, Adilson Santos e Eldir Pereira, estiveram em Salvador para audiências na Assembleia Legislativa, SEAGRI e SDR. As reuniões tiveram como objetivo conseguir articular a aquisição das mudas de cajueiro para o desenvolvimento do Projeto ProdCaju, especificamente, para a implementação do viveiro (jardim clonal) e dos Pomares Espelhos nos municípios onde o Consórcio atua.

Na ALBA, os representantes do consórcio reuniram-se com Fidel Marx Paracampos, presidente da FAFER - BAHIA, com quem articularam ações importantes para o território do Sertão Produtivo, prospectando a oferta de diversos serviços para os produtores rurais da agricultura familiar com o apoio da FAFER.

Com o apoio e presença do Dep. Angelo Almeida os representantes do Consórcio de Produtores ProdCaju reuniram-se com o Secretário da SEAGRI, João Carlos Oliveira da Silva, os superintendentes Claudemir Nonato de Santana e Adriano Bouzas, além de Tarcísio Branco. Nessa reunião a SEAGRI se colocou a disposição para ajudar na aquisição das mudas, sendo discutidas as possibilidades legais de realizar esse processo.

Na SDR a reunião teve a participação do Dep. Angelo Almeida do representante da SEAGRI Jeandro Ribeiro e os representantes do Consórcio ProdCaju, em uma reunião com foco no encontro de uma melhor maneira de proporcionar a aquisição das mudas para o consórcio, com a orientação de Jeandro Ribeiro buscou-se complementar o montante de mudas ofertado pela SEAGRI e garantir que o processo ocorresse em uma única ação, sobretudo, que não fosse impedida por algum gargalo legal.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão