CAETITÉ: CRIADOS 10 LEITOS EXCLUSIVOS DA COVID-19

BAHIA ECONÔMICA

CAETITÉ: CRIADOS 10 LEITOS EXCLUSIVOS DA COVID-19

Considerando o aumento dos casos da COVID – 19 na região sudoeste da Bahia e buscando contribuir de forma efetiva para evitar o colapso do sistema de saúde, a união do Governo do Estado, da Prefeitura Municipal de Caetité e da Fundação Gonçalves Sampaio viabilizou, nesse sábado, a abertura de leitos exclusivos para tratamento da Covid-19.

Com 10 leitos de Unidade de Assistência Respiratória, projeto novo da SESAB para assistência aos pacientes com ventilação não invasiva e fisioterapia 24 horas, a UNACON (que fica instalada no Hospital Municipal de Caetité) iniciou suas atividades nesse sábado com 10 leitos exclusivos e capacidade para até 50, dependendo exclusivamente da demanda regional.

Kael Santos, Diretor da FGS, explicou que hoje o espaço tem capacidade para atender até 60 pacientes. “O sistema de oxigênio, adquirido pela Fundação Gonçalves Sampaio, contou também com o empenho de diversos políticos da região. O empenho coletivo deixa claro que o sistema de saúde para Covid-19 no estado começa a ser desafogado no interior, aliviando tanto sofrimento”.

Foto: divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão