Secretários municipais de Guanambi recepcionam gestor da Unacon que irá abrir 10 leitos de UTI para tratamento da Covid-19




Uma articulação do prefeito Nilo Coelho, através dos secretários de Administração Felipe Duarte, de Planejamento Coronel Lira e de Saúde Roberta Mota possibilitou um entendimento republicano entre a Prefeitura de Guanambi e o Governo do Estado, para a implantação de mais 10 leitos de UTI nos próximos dias e mais 20 leitos de semi-intensiva respiratória na estrutura da Unacon, localizada em Caetité. O prefeito Nilo Coelho conversou na tarde desta quarta-feira (24) com Dr. Almir Gonçalves, diretor presidente da organização social Gonçalves e Sampaio que irá gerir o equipamento de saúde, logo após o mesmo se reunir com os secretários municipais na residência de Felipe Duarte.  

“Fico feliz em ajudar nossa cidade e região neste elo de articulação com muita maturidade para preservação do bem maior que é a vida, mantivemos diálogo junto ao vice-governador João Leão, deputados e entes do Governo Estadual e Municipal, com todo apoio do nosso prefeito Nilo Coelho”, disse o secretário Felipe Duarte.  

O deputado federal Arthur Maia também colocou o seu mandato à disposição. O parlamentar já tinha fornecido (7) sete respiradores mecânicos para a implantação de mais leitos de UTI para a unidade no ano passado. A organização social que irá gerir a Unacon, é a mesma que gerenciou o Hospital de Campanha da Fonte Nova no início da pandemia. Os leitos de UTI poderão ser ampliados ao longo do mês, de acordo a demanda regional.  

A secretária Roberta Mota celebrou este entendimento, pois irá possibilitar uma maior oferta de vagas para os municípios da região. “No dia em que ampliamos a nossa estrutura municipal, o Estado também oficializa a abertura de novos leitos de UTI e semi-UTI, isso nos dá maior alívio”, comemorou.  

O gestor em saúde elogiou a articulação do prefeito Nilo Coelho, secretários municipais e deputados da região, além da prefeitura e Câmara de Vereadores de Caetité e Consórcio Regional de Saúde. Logo após o encontro, visitaram a estrutura do Hospital Geral de Guanambi, onde dialogaram sobre a estrutura e funcionamento da unidade.  

ASCOM - ASSSORIA DE COMUNICAÇÃO 
- PREFEITURA DE GUANAMBI - 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão