O COVID-19, a abertura do comércio e as longas filas dos bancos em Guanambi



Os casos do coronavírus em Guanambi aumentam a cada dia e tomam características de transmissão comunitária. Veja o boletim do dia 06 abaixo.


A população precisa se conscientizar da importância da orientação da OMS – Organização Mundial de Saúde de ficar em casa e tomar as medidas de prevenção.

O motivo do aumento da Covid-19 está relacionado a abertura do comércio, a grande movimentação das pessoas no dia do São João, as grandes aglomerações em áreas públicas e as longas filas desumanas que se repetem a cada dia nas portas de Bancos e Casas Lotéricas em Guanambi.

A Prefeitura Municipal iniciou o trabalho de combate ao coronavírus desde o início da pandemia e lançou medidas para ordenar os serviços com prevenções contra o COVID-19.

Na realidade atual, a pandemia amplia no número de casos confirmados e de óbitos no país, na Bahia e no interior. A tendência é a população se prevenir e não subestimar os efeitos nocivos do Covid-19.

O Poder Público precisa rever os decretos e medidas de liberação das atividades econômicas e ampliar a fiscalização no âmbito do município, pois Guanambi é uma cidade polo e o comércio está funcionando normalmente com a abertura de bares, filas desumanas nos bancos e o crescimento assustador de casos do Covid-19 na cidade.

A vida em primeiro lugar. A prevenção está na ordem do dia. FIQUE EM CASA!


















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão