Expo Guanambi recebe curso de piscicultura e doação de alevinos
AscomGovBA
Os piscicultores de Guanambi, no sudoeste baiano, serão contemplados com uma série de atividades desenvolvidas pela Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri), durante a Exposição Agropecuária de Guanambi. As ações acontecem durante todo o decorrer da exposição, de quinta (1º) a domingo (4), incluindo palestra sobre sistema bioflocos, distribuição de 85 mil alevinos de tambaqui e exposições de projetos.
O ponto alto das ações é no sábado (3), às 10h, quando a empresa realiza a distribuição de 85 mil alevinos de tambaquis para famílias pré-selecionadas. “Nossa equipe faz o acompanhamento técnico de todas as etapas, desde a seleção das aguadas para recebimento dos alevinos, a escolha do melhor tipo de ração, o acompanhamento durante a fase de engorda até a retirada do peixe para consumo e venda”, explica o gerente de operações da Bahia Pesca, Antônio Laborda. A entrega acontece no Parque de Exposições.
Ainda no sábado (3), às 14h, acontece uma palestra sobre sistema bioflocos. O método de produção permite que os produtores baianos – especialmente aqueles localizados no semiárido – possam ter 'fazendas' de peixes mesmo em locais com baixo suprimento de água. O sistema permite que o produtor passe até seis meses sem precisar renovar a água de seus tanques. As inscrições para o curso podem ser feitas no estande da Seagri montado no evento. O espaço estará aberto entre quinta (1º) e domingo (4), das 10h às 22h.
Fonte: Ascom/Bahia Pesca