Renova Energia emite nota sobre queda de aerogerador em Igaporã

Em relação as notícias veiculadas, a Renova Energia informa que a queda de um (1) aerogerador da Companhia ocorreu na madrugada do dia 21/12, no Parque Taboquinha. O equipamento não estava em operação, a torre eólica estava montada, porém encontrava-se em fase de implantação. Há exatos 14 dias foi observado o surgimento de trincas na chapa que compõe a torre do equipamento. Imediatamente, tomamos as seguintes providências: isolar a área, monitorar a evolução da trinca observada e comunicar o fato ao proprietário da terra. 
A Renova segue padrões internacionais de segurança e tem nesta área um dos seus pilares de atuação. As equipes da empresa e da fabricante do aerogerador, estão em campo realizando uma série de estudos para encontrar as possíveis causas do ocorrido.
 A companhia reitera o seu compromisso e transparência com a comunidade e os veículos de imprensa do Sudoeste baiano, principalmente em Caetité, Igaporã e região, onde, estamos presentes e trabalhando há mais de uma década. Assim que tivermos uma avaliação concreta do fabricante dos equipamentos daremos, através da imprensa, o devido retorno à população.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão