Estudantes fazem mais uma manifestação de apoio aos funcionários terceirizados em Guanambi





Estudantes da rede estadual de ensino, em Guanambi, realizaram, na manhã de quarta-feira (25), mais uma manifestação pelas ruas da cidade. Eles reivindicam o pagamento dos servidores estaduais terceirizados que se queixam de atrasos de até quatro meses no pagamento do salário. Além dos estudantes, o ato contou com a participação de profissionais de limpeza, merendeiras e porteiros contratados pelas empresas terceirizadas.

O problema do atraso dos salários dos funcionários vem se arrastando desde o ano passado. Os   trabalhadores estão com quatro meses sem receber seus salários e ainda foram afastados do serviço, configurando uma ilegalidade e uma falta de respeito com os direitos dos servidores terceirizados. 

Logo após a manifestação na Praça do Bradesco, os estudantes fizeram uma passeata até o Ministério Público para reivindicar uma intervenção da instituição com vista a solução com urgência a questão dos pagamento dos salários dos funcionários terceirizados do Estado da Bahia. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trecho do Livro do Padre João Baptista Zecchin: O Ipê e o Amigo

Lideranças políticas, ambientais, comunitárias e institucionais aderem ao movimento pela criação da 14ª zona de turismo da Bahia