MODIFICAÇÕES DE RUI COSTA INCLUEM FUSÃO DE SECRETARIAS E EXTINÇÃO DA EBDA
Bahia Econômica
Na próxima segunda-feira, 1º, o governador eleito Rui Costa (PT) apresentará aos parlamentares da base na Assembleia Legislativa e à imprensa as modificações que fará em secretarias para o início de seu governo.
Segundo o presidente do PT, Everaldo Anunciação, no dia 10, Rui deve anunciar todo o secretariado que deve assumir junto com ele no dia 1º de janeiro. O objetivo será reduzir custos e aumentar eficiência, além de cortar "sombras", ou seja, órgãos que acabam tendo funções muito próximas ou similares.
Sendo assim, entre as modificações previstas está a fusão da Secretaria de Administração com a de Planejamento, conforme adiantou o Bahia Econômica. Além disso, haverá a extinção da EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola) e a transformação da pasta de Desenvolvimento Urbano em Recursos Hídricos, à qual ficariam subordinadas a Embasa e a Cerb.
A proposta de reforma administrativa acabaria ainda com as pasta da Integração Regional, da Copa (Secopa) e de Desenvolvimento Econômico e Social, criando a secretaria específica para a Agricultura Familiar, em articulação com a CAR.
Comentários