Novo lote de trilhos chega a Ilhéus para ferrovia que vai até a cidade de Caetité

Tribuna da Bahia

Publicada em 24/09/2014 15:55:31
Foto: Gidelzo Silva
Os trilhos começaram a ser desembarcados
Os trilhos começaram a ser desembarcados
O segundo navio com carregamento de 5,6 toneladas de trilhos para a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) atracou ao Porto do Malhado, em Ilhéus, na madrugada desta quarta-feira (24/9).
A carga será entregue à Valec – Engenharia, Construções e Ferrovias S.A., empresa responsável pela obra da Fiol, que integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal.
Os trilhos serão transportados para os canteiros de obras dos lotes 2, 3 e 4,  s municípios de Jequié, Tanhaçu e Brumado, respectivamente.
Junto com o primeiro lote de 2.185 toneladas, desembarcado no início de agosto, os novos trilhos serão assentados no trecho da ferrovia que liga Ilhéus a Caetité, no sertão baiano, área com expressiva produção mineral. 
Até 2015, mais nove navios atracarão no Porto do Malhado, totalizando 147.056 toneladas de trilhos para a ferrovia que terá, 1.500 quilômetros atravessando todo território baiano até a cidade de Figueirópolis, no estado de Tocantins. 
Desde o último sábado, dia 20, o navio MV Apollogracht está ancorado no mar (bacia de evolução), em frente ao Porto do Malhado, em Ilhéus, com o segundo de carregamento de trilhos. A embarcação saiu do Porto de Gijón, na Espanha, no último dia 3 de setembro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trecho do Livro do Padre João Baptista Zecchin: O Ipê e o Amigo

Lideranças políticas, ambientais, comunitárias e institucionais aderem ao movimento pela criação da 14ª zona de turismo da Bahia